TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação sobre a Indústria de Alimentos M. Dias Branco S/A

Por:   •  8/12/2015  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

A M. Dias Branco é uma empresa do setor alimentício que atinge a liderança na comercialização e fabricação de biscoitos e massas alimentícias, atuando também com os seguimentos de farinha e farelo de trigo, margarina e gorduras vegetais, snacks, bolos, misturas para bolos e torradas. As atividades ligadas a panificação e fabricação de biscoitos tiveram inicio  em 1940, mas somente no ano de 1961 a empresa se tornou a M. Dias Branco S.A Indústria e comércio de Alimentos. Uma das maneiras da sua expansão foi a aquisição de outras empresas espalhadas pelo país, a primeira delas foi a Adrià Alimentos Do Brasil.

Sua estratégia corporativa faz com que o grupo se destaque entre as melhores empresas no ramo de biscoitos, superando às gigantes - Danone e Nestlê. Atualmente ela emprega mais de 9.000 colaboradores.

O fato do processo de produção da companhia ser integrado e verticalizado, afeta diretamente na redução dos custos, uma vez que a própria indústria é responsável pela produção de insumos, no caso, a farinha de trigo e a gordura vegetal.

Adotando um lema de política de qualidade, o grupo conquista a confiabilidade de seus clientes seguindo todas as normas previstas nos ISOS, bem como efetua um gerenciamento de risco, papel específico de um único departamento. A identificação de riscos é de forma imediata, uma vez que o departamento de qualidade atua totalmente integrado com o chão de fábrica.

Visando alcançar a qualidade total dos seus produtos, a empresa adota alguns métodos como – APPCC (Análise de perigo e pontos críticos de controle); BPF(Boas práticas de fabricação); SAC (Serviço de atendimento ao consumidor).

A empresa utiliza o processo de produção contínuo onde apresenta um sistema totalmente automatizado com produtos padronizados e tarefas repetitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com