TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Balanço M.Dias Branco

Por:   •  25/6/2021  •  Artigo  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Quais são as diferenças entre a Gestão Tradicional x Gestão por Processos?

Uma organização tradicional possui foco na estrutura “Departamentos”, há sempre a dependência e concentração em uma estrutura vertical, ou seja, o superior é quem toma a decisão, estamos limitando o processo e direcionando a tomada da decisão na chefia.

Já em uma organização orientada por processos o foco são pessoas com o propósito de atender um objetivo, as decisões são tomadas em caráter colaborativo com a soma das experiências conjuntas de todos os participantes envolvidos.

Desta forma podemos dizer que a gestão por processo pode ser mais vantajosa e necessária nos dias atuais pois possibilita o compartilhamento de conhecimento, os participantes tornam-se donos sem fronteiras, cativamos a colaboração, produtividade e maior agilidade na tomada de decisões.

3.7

Na empresa em questão a gestão utilizada é a tradicional hierárquico sem a autonomia e envolvimento criativo do trabalho,possui carácter vertical,burocrático, com ênfase na tarefa e na estrutura organizacional. Partem do gerente administrativo toda as tomadas de decisões para as funções desempenhadas pelos demais funcionários na produção da empresa.

1-

Nome da empresa: Hervas Brasil

Endereço: Rua – Mirian Rocha n : 350b Galpão, Maracanaú-Cidade Nova-

Histórico:

Número de Funcionários: 12

Setores :  Financeiro(Matriz da Empresa)

Administrativo

Produção( Extrusão , Temperador/Torrador e Empacotamento)

Estoque

Expedição

Produto Oferecido : Salgadinho de milho extrusado e forneado. Salgadinho de trigo torrado na gordura de óleo de palma . Pipoca salgada . Salgadinho de milho são produzidos 7 sabores : churrasco , queijo, galinha, camarão , carne do sol, cebola, pizza. Já na linha de salgadinho de trigo : Costela suína com limão e picanha com alho.

Cliente : Bombonieres e Supermercados em sua grande maioria no interior do estado .

Fornecedor : Os fornecedores da empresa são localizados no Pará fornecendo gordura de palma, em Goiás que fornecem milho e em São Paulo que oferecem massa de trigo , aromas e embalagens.

Orgonograma:

 2-   Temperador/Torrador ; Primeiro é preparado a mistura de aroma , gordura e sal que será colocado no tanque do temperador. Depois de abastecido o tanque do temperador o salgadinho que vem do setor extrusão passa pelo o torrador e em seguida é temperado, no final do processo salgadinho é armazenado para ser encaminhado para o setor de empacotamento.

Setor/Cargo-Responsabilidade:  

Administrativo /Gerente Administrativo: Ajustar a produção conforme a demanda do mercado , negociar matéria prima , venda, manutenção de máquina , veículos ,e galpão

Extrusão/ Extrusor: Responsável pelo o abastecimento, operação e manuntenção da estrusora.

Torrador/Termperador: Responsável por fazer a receita de salgadinho de milho, trigo e pipoca.Abastecer o tanque do temperador , regular maçarico do regulador e amazenar o produto final para empacotamento.

Empacotamento: O abastecedor das máquinas de empacotamento recolhe o produto final no setor torrador / temperador e abastece as máquinas de empacotamento , onde 4 auxiliar de produção que trabalha em função de duas máquinas empacotamento enfardam as unidades de salgadinho empacotadas. O operador opera e dá manutenção as 2 máquinas de empacotamento .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (213.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com