TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuição e transporte

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da Atividade

A empresa de Calçados São Geraldo Ltda. está com um projeto de implantação de unidade fabril na região norte do país. Um dos principais desafios da organização, além de contratar recursos humanos especializados, será a questão de transportes. Com efeito, será necessária a implantação de um sistema de transporte eficiente e barato.

Reflita e descreva as contribuições de um sistema de transportes eficiente e barato.

O sistema de transporte permite às sociedades acesso aos produtos produzidos fora de seus ambientes, assim tem o importante papel de romper monopólios, provocados pelo isolamento geográfico, na produção e na comercialização de mercadorias. Desse modo um sistema de transporte eficiente e barato gera grandes impactos benéficos para sociedade e faz toda a diferença nos dias atuais. Segundo Ballou (2001), um sistema de transporte eficiente e barato coopera para: ampliar a concorrência, pois novos competidores poderão ofertar seus produtos para um mercado que não podia sustentar altos custos de movimentação devido à escassez de infra-estrutura dos transportes, sendo que preços baixos e boa qualidade induzem a competir; elevar as economias de escala, um transporte econômico facilita a descentralização de mercados e de locais de produção, assim poderá ser instalada onda haverá vantagem geográfica, e reduzir os preços das mercadorias, o que aumenta a concorrência e diminui o próprio custo do transporte, provendo serviços excelentes.

Assim concluo que estamos vivendo em mundo globalizado, ou seja, na era da informação, e é de suma importância para as empresas obter de um sistema de transporte (logística) eficiente e econômica, pois só assim conseguirá se desenvolver e competir, e perpetuar-se no mercado, caso contrario não sobreviverá à concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com