TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED de Economia e Negócios

Por:   •  6/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Alternativa E - Pois os recursos são limitados e as necessidades ilimitadas, quando sanamos uma necessidade sempre criamos outra e surgindo assim o problemas econômico fundamental, pois os recursos são limitados.

  1. Alternativa B - As necessidades humanas fundamentais podem ser resolvidas com a própria disponibilidade de bens na natureza. Pensado bem, todos os bens livres são adquiridos por ela. São recursos ilimitados e não requer nenhum esforço humano para sua obtenção, fazendo com que as necessidades humanas fundamentais, sejam resolvidas muitas delas.

  1. Alternativa A - A Economia se preocupa na produção de bens para que não haja desperdício na sociedade, pois suas necessidades são ilimitadas e seus recursos são limitados.
  1. Alternativa D – Alternativa é incorreta, pois o Capital é um recurso produtivo, mas não se refere ao dinheiro, e sim aos bens utilizados na produção de outros bens.
  1. Alternativa E - Por conta do problema econômico fundamental, precisamos utilizar os sistemas econômicos, sendo: o quê, como e para quem produzir, pois não conseguimos satisfazer as necessidades humanas, pois as quantidades de produzir bens e serviços são limitadas.
  1. Alternativa D - A economia tem influência nos fundamentos, na origem e no desenvolvimento, forma teórica da economia e o que elas se diferem. A Sociologia estuda apenas as relações sócias e a Economia estuda a produção de bens e consumo. A Sociologia influencia na parte teórica, mas a Economia na parte pratica, para se desenvolver as produções e as trocas de mercadorias.
  1. Alternativa B – A Economia de Mercado se reúne a livre iniciativa, a presença do Estado e aos elementos de uma economia capitalista, tornando assim 3 elementos principais, onde se concentram na economia de forma descentralizada, e isso obtém maiores opções de consumo.
  1. Alternativa C - Dentro de algumas características da economia capitalista, sabe-se que ela é uma organização descentralizada, assim o Estado não pode incluir decisões relativas aos preços.
  1. Alternativa E - Primário porque estão relacionados a agricultura, como a produção de grão. O terciário é porque estão relacionados aos serviços, podemos exemplificar com os números de matriculas no ensino médio. E por fim, o secundário, é porque estão relacionados a transformar as matérias primas em produtos industrializados, um exemplo, é o setor automobilístico.
  1. Alternativa C - Os bens econômicos são bens que existem em quantidades limitadas, e para obtermos, precisamos de dinheiro e mão de obra.
  1. Alternativa E - O Fluxo Circular divide o mercado em bens e serviços (são pessoas que ofertam para que as empresas possam produzir) e fatores de produção (são empresas que produzem o que temos no mercado de serviços). As empresas não são proprietárias dos fatores de produção, e sim, as famílias que fornecem para as empresas que são unidades de produção, no mercado dos fatores de produção.
  1. Alternativa A – Quanto mais um produto for produzido, menos capacidade restará para produzir o outro, gerando assim a sacrificação. A curva da possibilidade de produção está relacionado a questão da escassez e também da necessidade de fazer escolher.
  1. Alternativa D - Menos a alternativa IV está correta. A presença não implica somente a existência de monopólios e sim a diversos tipos de mercado, mesmo com a presença desse poder. A presença de poder de mercado, com relação aos demais agentes, não se implica somente a existência.
  1. Alternativa A - É monopólio quando é vendedora de um bem e não há substitutos próximos para esse serviço, ela só passa a ser uma selecionadora de preços quando se tem um recurso chave, quando é literalmente exclusiva.
  1. Alternativa E - Por ter um preço exclusivo, o produtor pode determinar o preço do seu bem ou serviço, porém, cabe ao consumidor decidir se pagará ou não por esse preço ofertado.
  1. Alternativa C - Para refletir os desejos dos consumidores em adquirir os bens e serviços que necessitam, podemos caracterizar que os consumidores são influenciados por diversos fatores, são alguns deles: preços, gostos e preferências, renda, produto e etc.
  1. Alternativa E – Quando acumulamos moedas, podemos afirmar que ela tem a função de reservar valor.
  1. Alternativa C - Para saber como se calcula o PIB (Produto Interno Bruto), um deles pode ser pela soma das riquezas produzidas dentro do país, incluindo empresas nacionais e estrangeiras localizadas em território nacional, e a outra forma é medir o índice pela ótica da demanda, ou seja, verificar de quem compram essas riquezas.
  1. Alternativa A - Devido aos padrões de vida da sociedade moderna, o meio ambiente sofre vários problemas, como a urbanização por exemplo: são derrubadas centenas de árvores, prejudicando o desenvolvimento do meio ambiente e do eco sistema, e com isso, fica cada vez mais difícil se plantar, pois as mudas demoram muito para se tornarem árvores e frutificarem novamente. Outro exemplo, são os carros com seus motores poluentes, cada vez mais piorando o nosso ar e também a expansão das telecomunicações que nos mantém atualizados o tempo todo na era digital, nos distancia de pessoas próximas. Com o passar do tempo, isso só tende a piorar.
  1. Alternativa D - Definição: O coeficiente de Gini, desenvolvida pelo estatístico Italiano Conrado Gini, é uma medida de desigualdade, utilizada para calcular a desigualdade de distribuição de renda, mas também pode ser usada para qualquer distribuição. Ele consiste em um número entre 0 e 1, onde 0 corresponde à completa igualdade de renda ou rendimento, onde todos têm a mesma renda e 1 corresponde à completa desigualdade, onde uma pessoa tem toda a renda ou rendimento e as demais não tem. Analisando o Brasil, nosso país, no coeficiente de Gini, corresponde ao 1 a desigualdade, pois uma pessoa tem toda renda ou rendimentos e as demais não tem, infelizmente é a realidade de nosso pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com