TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELABORE UM TEXTO SOBRE O ARTIGO COM AS ORIENTAÇÕES ABAIXO

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA ATIVIDADE

ENTREGA DIA: 18.05.2016

ELABORE UM TEXTO SOBRE O ARTIGO COM AS ORIENTAÇÕES ABAIXO

Título – ABN AMRO REAL: Crescendo sustentavelmente.

Autores – Kanter, Rosabeth Moss; Pinho, Ricardo Reisen de

Resumo – Projeto de ações sociais, liderado pelo presidente Fábio Barbosa, no Brasil, a partir de 1998, chamando a atenção de uma faixa nova de clientes, mais jovens, atraídos pelo novo perfil sustentável apresentado pela empresa.

NO TEXTO DEVE CONTER:

a) Contextualização do caso e apresentação da empresa;

b) Análise da empresa antes e depois do projeto;

c) Crítica às ações executadas;

d) Viabilidade do projeto e valor social;

e) Considerações finais.

  1. A atividade escrita deverá estar em acordo com a formatação indicada pela ABNT e conter as informações:
  • Fonte: Times New Roman;
  • Espaçamento entre linhas: 1,5;
  • Margens da página: sup. 3, inf. 2, esq. 3, dir. 2;
  • Título (Tamanho da fonte: 14, caixa alta, negrito, centralizado);
  • Nome dos autores, (Tamanho da fonte: 12, itálico, alinhado à direita);
  • Corpo do texto (Tamanho da fonte: 12, justificado);
  • Referências (indicação em negrito, alinhamento à esquerda, espaçamento entre linhas: simples).

ABN AMRO REAL CRESCENDO SUSTENTALVELMENTE

DAIANA MEDEIROS

        Liderado pelo Diretor Fabio Barbosa o Banco Abn Amro Real a partir de 1998 através da consolidação dosetor financeiro sofreu um grande desafio para integrar uma nova fusão construindo assim uma cultura e identidade de mercado.

Atuando em mais de 70 paises, é o maior banco da Holanda, um dos maiores bancos da Europa e o segundo maior banco multinacional em atuação nos Estados Unidos. No Brasil tem sua denominação como Banco ABN AMR() Real S.A., nome este dado após a aquisição do antigo Banco Real S.A. 0 banco hoje é o quarto maior banco privado em ativos do pais,

0 BANCO ABN AMR0 REAL S.A. atualmente vem se preocupando em ser referencia na Area de responsabilidade social. Tem, hoje, sua imagem vinculada a vários projetos sociais e, por isso, é uma rica fonte de informações e de estudo.

Outro fator importante do estudo é o provimento desubsídiospara que os funcionários que ainda não estão engajados possam começar a conhecer a proposta da diretoria do Banco e,imbuídosdeste espirito socialmente responsável,comecem a se interessar em fazer também a sua parte. Ë neste contexto que se insere o investigador da pesquisa, o mesmo é funcionário atualmente da organização pesquisada e possui grande interesse em conhecer e se interar mais acerca do assunto.

Com Toda essa grande e competividade no mercado o banco precisava atrair novos negocios e novos clientes, precisavaa passar por uma grande implantação de novas ideias até mesmo porque tinha outros grande bancos concorrentes com ideias inovadoras para atarair o publico alvo .

Com isso satyisfazendo clientes e empregose criandonovos projetos com atendimentos e serviços a todos independente de sua renda .

Precisava pensar como desenvolver todo umtrabalho que viesse atrair esse novo publico alvo que priorizasse os clientes e a responsabilidade social .

Foi criado grupo de treinamento para focar nestes clientes e empregados a fim de dar maior melhoria de atendimentos a eles tornando assim empregados e clientes satisfeitos

O desejo da organização era  gerar valor para os clientes, para os acionistas e para a sociedade. Esse é o foco para a condição de sucesso da organização. O banco tinha o compromisso de ser responsável, ser integro e ter transparência no trabalho para com os funcionários e o público com que o banco se relaciona. A estratégia do grupo ABN AMRO é conquistar um crescimento sustentável que beneficie todos os públicos que ele se relaciona, ou seja, clientes, acionistas funcionários e sociedade. O banco pretendia conquistar a posição de melhor instituição financeira no Brasil. Para isso, desejava integrar o relacionamento com os clientes, as estratégias, as infra-estruturas, os produtos e as inovações ao modelo de gestão corretamente sustentável. Avançando a Jornada rumo a sustentabilidade com a tendência da responsabilidade social no mundo o banco, por meio de seus diretores, formulou uma estratégia grandiosa para o desenvolvimento sustentável chamada de “Ampliação e Integração da Programação de Negócios Sustentáveis: do Risco aos Negócios e do Nicho às Operações Tradicionais”. Banco ABN AMRO Real mostra com essas iniciativas que se preocupa com o crescimento sustentado de sua empresa, fato que contribui para todos os públicos com que se relaciona. Os fatores analisados pelo setor são: os níveis de poluição, licenças ambientais, cuidados com poluentes líquidos, acidentes no trabalho, trabalho infantil e nos processos terceirizados que degradam o meio ambiente. O foco principal desta avaliação é verificar com os clientes o que está errado nas questões socioambientais de suas empresas. Entretanto, o banco faz mais que o esperado, ou seja, o ABN AMRO Real mostra soluções para os problemas socioambientais da empresa avaliada para que ela possa crescer de forma sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com