TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplinas: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Por:   •  19/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.067 Palavras (13 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................Pag.3

1. Perfil de um empresário empreendedor.....................................................Pág.4

1.1 Diretrizes do empreendedor......................................................................Pág.4

1.2 Principais obstáculos para realizar mudanças e soluções de conflito....Pág.5

1.3 Tabela........................................................................................................Pág.6

2. Problemas da seção de corte costura e acabamento em razão da sugestão de mudança apresentada pela consultoria que provocou manifestações e gerou conflitos e transformações no ambiente de trabalho.................................Pág.7

2.1 Conceito de comportamento organizacional, grupos, equipes e liderança...................................................................................................Pág.7

2.2 Conceito de comunicação e os problemas de falhas de comunicação..Pág.9

2.3 Explique o que é motivação e desenvolvimento profissional..................Pág.9

2.4 Motivos de receito dos colaboradores diante das mudanças e como pode ser diferente...................................................................................................Pág.10

3. Habilidades do negociador.......................................................................Pág.11

3.1 O planejamento a ser feito......................................................................Pág.12

3.2 Os tipos psicológicos e os estilos de negociação...................................Pág.12

3.3 Formas de atuar nessa negociação........................................................Pág.14

CONCLUSÃO.....................................................................................................Pag.15REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................Pag.16

INTRODUÇÃO

Apresentamos nesse relatório, o de projeto para o desenvolvimento empreendedor e negociador da empresa de tecido, que passa por uma etapa de ampliação e a não aceitação dos funcionários nas mudanças. Abordamos a importância de a empresa estabelecer um canal de negociação entre os funcionários e ações voltadas para a negociação com os mesmos.

A empresa é de pequeno porte e familiar, nossa missão será de ampliar e reestruturar a empresa para essa nova etapa de investimento, será desenvolvido um projeto para adaptação, aceitação dos funcionários e aprimoramento da empreendedora.

1. PERFIL DE UM EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR

1.1. Diretrizes do empreendedor;

Para ser um empreendedor de sucesso é necessário ter algumas diretrizes, como por exemplo:

• Criatividade

A criatividade é muito importante para o empreendedor, pois assim ele consegue encontrar soluções para determinados problemas e sempre buscar melhorias inovadoras para sua empresa.

• Liderança

É muito importante que o empreendedor seja também um lidar, afinal a liderança é essencial para que o empreendedor consiga motivar os funcionários a serem cada vez melhor para a sua empresa.

• Pró atividade

Um empreendedor proativo é aquele que se antecipa e toma as decisões necessárias para a melhoria da empresa, ele conhece a área na qual atua e conhece também o modo que todos os funcionários trabalham.

• Missão

Quando um empreendedor começa uma empresa ele cria direto ou indiretamente uma missão, ou seja, um objetivo para que futuramente a empresa seja a melhor no ramo e por isso ter uma missão é importante para o empreendedor, somente assim ele saberá aonde quer chegar e poderá pensar em um plano para alcançar os objetivos.

1.2. Principais obstáculos para realizar mudanças e soluções de conflito.

Hoje no mercado de trabalho há muitos concorrentes que inovam suas empresas a cada dia e para ficar sempre à frente da concorrência e conseguir realizar todas as encomendas no prazo, essa empresa precisa procurar maneiras de inovar e sempre melhorar o ambiente de trabalho, mas com essas mudanças que foram necessárias, acabaram gerando alguns conflitos nesse ambiente, como por exemplo, os funcionários mais antigos estão inseguros, afinal foram contratados funcionários mais jovens e mais qualificados e a empresa também investiu em maquinas de última geração.

Para resolver os conflitos e para não haver cortes na empresa foram sugeridas aulas para qualificação dos funcionários mais antigos e também reuniões com a intenção de ouvir as inseguranças de ambas as partes e encontrar solução que não prejudicasse a empresa e os funcionários.

1.3. Tabela;

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor: Obstáculos encontrados pelo empreendedor: Sugestões para vencer o obstáculo:

Criatividade

Atrasos nas encomendas. Novas contratações e investimentos em novas máquinas.

Liderança Funcionários que não aceitam as mudanças, por não compreenderem e com isso gerando insegurança e prejudicando o andamento da empresa. Tomar a frente da situação, explicar quais mudanças serão feitas e escutar todas as dúvidas dos funcionários para que assim possa esclarecer e acabar com a insegurança.

Pró-atividade

Funcionários que não sabem manusear as novas máquinas e que não conseguem interagir com os novos contratados.

Oferecer cursos para qualificar os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com