TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.795 Palavras (12 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS – UNIDADE 4

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

1ª SEMESTRE

ADMINISTRAÇÃO

PROF.ª – ADRIANA FRANCISCA LAUIDINO

DANIEL NUNES BEZERRA – RA1590826935

DIEGO DO NASCIMENTO – RA1569213431

EDI CARLOS SALES – RA1568227931

EVANDRO CÉSAR S. BERNABÉ - RA2485785799

MARCIO ADRIANO QUINTANA ARAGÃO – RA1593852728

RAFAEL ENRIQUE DA SILVA – RA1591902822

VAGNER BORGES MORI - RA1585973500

WELLIGTON CORREIA BIFE – RA1578107802

(ATPS) ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

FAC4 – CAMPINAS

2015

Objetivo:

Este trabalho tem como objetivo estudar a situação de uma empresa definida pela instituição, propor uma estratégia empresarial emergencial e uma campanha motivacional para o quadro de funcionários.

Obter informações sobre planejamento estratégico, tático e operacional com uma entrevista com Profissional da área de planejamento empresarial e as utilizar para a elaboração desses planejamentos na nova empresa.

Introdução:

Muitas vezes o olhar dos gestores e/ou diretores está tão viciado com a rotina da empresa que ele não consegue identificar o que está errado ou então não tem conhecimento suficiente para encontrar soluções para os problemas. Nestes casos, a ajuda de um consultor financeiro externo é essencial. Estes profissionais, por não estarem ligados à rotina da empresa, terão uma visão muito mais crítica da situação.

Apesar da contratação de um consultor representar mais um custo nas folhas de pagamentos, esse gasto deverá ser visto como um investimento. Muitas empresas que estavam no vermelho só conseguiram sobreviver graças à ajuda de consultorias externas, que traçaram um diagnóstico exato e coordenaram planos de ação eficiente.

Para o desenvolvimento de nossa ATPS (Atividade Pratica Supervisionada), seguimos os Seguintes passos:

1 –Analisar e Interpretar o estudo da Empresa. (Etapa 1/ Passo 1 e 2)

2 - Estratégia Emergencial. (ETAPA 1/Passo 3)

3 - Campanha institucional para motivação de funcionários. (ETAPA 1/Passo 4)

4 - Elaborar um questionário para a entrevista, presencial ou por escrito. (ETAPA 2/Passo 1 e 2)

5 – Associar Empresa pesquisada com momento atual da empresa MetalFixer. (ETAPA 3)

6 - Elaborar um planejamento estratégico, tático e operacional. (ETAPA 2/Passo 4)

ETAPA 1 (Passo 1 e 2)

A organização:

Em base e análise ao texto dado, acreditamos que o fato da empresa estar no ramo a mais de 50 anos e 40 deles ter sido presidida pela mesma pessoa com visão de mercado onde sempre tiveram resultados e lucros bons, entendemos que com a troca do presidente, dos diretores e sem o Ex-presidente que veio a falecer, percebemos que a nova equipe não teve uma boa gestão dos negócios da empresa, levando–a ter péssimos resultados, onde foram forçados a diminuir sua produção dispensando funcionários, minimizando os lucro da empresa e consequentemente a venda da empresa.

Para Nós a gestão é fundamental na empresa. Provavelmente o novo presidente e diretores não tinham metas e indicadores. Acreditamos também que o novo diretor contratado para “salvar” a empresa não teve uma visão adequada quando reduziu a produção em 50%. Podemos perceber que a empresa sim cresceu em termos de modernização dos equipamentos, mas provavelmente não houve um marketing para divulgação de seus trabalhos.

Estratégia Emergencial: (Passo 3)

O primeiro passo é não deixar a empresa sumir, desaparecer do mercado. Para isso deveremos trabalhar a curto prazo em cima de Marketing digital que são redes sociais como facebook, twiter, assim poderemos passar e nossos cliente obter mais informações sobre a empresa, os serviços por ela prestado, além de podermos nos interagir com eles. Outro ponto será sempre manter a empresa Ativa, assim sempre teremos mais pessoas envolvidas com ela. Uma opção que podemos usar de emergência também é a utilização de marketing por e-mail, acreditamos que seja uma das formas de estratégia para captação de clientes e obter contato ativo para comunicação com eles. Além dessas opções, como a utilização do Marketing digital, deveremos também fazer marketing boca a boca, além de Visual e entre outros para obter excelência no resgate da empresa até virar uma forma viral.

Campanha institucional para motivação de funcionários. (Passo 4)

Motivar colaboradores é uma atividade diária que requer habilidades de um profissional capacitado a gerir equipes e pessoas. Os líderes são os responsáveis por essa árdua tarefa. Cada colaborador deve ser tratado de maneira individual, pois cada um tem dons e talentos individuais, anseios, desejos e expectativas perante a carreira e a vida pessoal.

De inicio foi implantado uma avaliação de desempenho - A avaliação de desempenho tem como objetivos mensurar, identificar e analisar o desempenho individual e em equipe dos funcionários, promovendo o desenvolvimento, bem como melhorando o desempenho das pessoas e da equipe.

- Eventos da empresa com a participação de familiares – Para comemorar a festa Junina, Dia das Crianças e outros, a EMPRESA abrirá suas portas para realização de eventos com a participação dos familiares dos funcionários. Os eventos contam com atrações especiais, guloseimas, brincadeiras e muita diversão, proporcionando um momento de integração entre Empresa, funcionários e familiares, reforçando o orgulho de pertencer e o espírito de “Família”.

- Day Off para Aniversariantes – Proporcionar aos aniversariantes um dia livre para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com