TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – CIENTÍFICO II / CIDADANIA E ÉTICA

Por:   •  20/3/2016  •  Dissertação  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – CIENTÍFICO II

CIDADANIA E ÉTICA

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2016

CIDADANIA E ÉTICA

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Cidadania e ética.

Prof.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Resposta 1:

Baseando-se diante destes fatos o gerente Marcos Sampaio, prontamente deveria mudar a forma de controlar os gastos com estádia e alimentação, seria necessário aplicar uma diretriz e regras para todos os colaboradores de que apartir de agora se faz necessário o comprovante com os devidos gastos, caso contrário se não apresentasse nenhum comprovante seria a necessário que o funcionário devolvesse todo o dinheiro que lhe foi adiantado.

Se tratando de uma situação complicada como essa também estaria conversando com o colaborador Sérgio e informando sobre a nova aplicação de comprovantes e que a empresa estava percebendo alguns valores gastos não compatível com as regiões em que os mesmos se encontravam, mas que a Empresa Modelo estaria atuando firme para evitar perdas.

Se este problemas persistince ou notasse alguma anarmolidade seria necessário esta informado este funcionário que ele não faz mais parte de nossa equipe, pois não é admisssivel que um funcionário bom desmotive toda uma equipe.

Reposta 2:

Determinados grupos de pessoas sim, mas muitos não adotariam essas medidas mencionadas acima e esperariam para o pegar em flagrante e demiti-lo por justa causa. Pois em muitas organizações não se preza em reabilitar o funcioário mas manda-lo em embora ser ter custo nenhum.

Resposta 3:

Prontamente adotar a medida de que todos os gastos terão que ser comprovados através de notas fiscais emitidas por estabelecimentos e informar a todos os colaboradores que a empresa modelo estaria acompanhando e apoiando todos os colaboradores para que se tivesse alguma dúvida ou sujestão a empresa estaria aberta e colocaria todos os gerentes a acompanhar todos os colaboradores mais de perto.

Conclusão:

Este portfólio agregou muito conhecimento sobre ética empresarial, pois através deste trabalho pude compreender como lidar com diversas situações dentro das organizações, situações nas quais terei que resolver, situações adversas e muitas das vezes delicada.

Ao desenvolver as respostas para este trabalho pude compreender como uma palavra dita no momento errado pode se tornar um processo para a empresa e também como um funcionário excelente pode desmotivar um grupo, pois em situações é melhor dispensar um colaborador excelente e ter uma equipe unida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com