TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPA - EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

Por:   •  28/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

O ultimo habito nada  mais é  a capacidade de produção pessoal. Salvar e melhora seu bem mais precioso – “você mesmo”. Renova as quatro dimensões de sua natureza – física, espiritual, mental e social/emocional.Mas o foco nesse texto vai ser : Mental (Leitura, Visualização, planejamento, escrita).

É extremamente de valor treinar a mente para se distanciar e observar o que  está ao seu redor. Isso é  de uma existe quando sua educação é  liberal, a capacidade para ver  a  vida, em comparação a questões, propósitos e outros paradigmas. O treinamento, sem esta educação, estreita e limita a mente, de modo que os pressupostos subjacentes ao treinamento nunca sejam examinados. Por isso é tão valioso ler bastante e expor sua mente, ter idéia  construtiva e lembrar que “você terá de agüentar as conseqüências de tudo o que  disser. O que  você  diz pode  salvar ou destruir uma vida; portando use bem suas  palavras e você  será recompensado” . Começa com objetivos em mente, e organizar a vida para atingir este objetivo. Vivemos  em tempos que  as pessoas tem a “dificuldade” de  ser quem são,acabam   mutilando a sí próprios e outrem, e maltratando sua  saúde  mental.

https://www.youtube.com/watch?v=p3cqacelWis

ORGANIZAÇÃO

A teoria  da  organização e a teoria da administração são conceitos proximamente relacionadas.Quando falamos  de  organização,logo lembramos de sua mãe pedindo para  você  ter organização em seu quarto, com objeto  de,  ambiente limpo e de fácil acesso para   poder  encontrar seus objetos.  A organização é tratada  de baixo para  cima. Afinal a organização ela   tem uma ligação com a Administração,porém se  limita.Devemos  estudar  as  organizações,  é um componente predominante  na  sociedade.Tudo envolve(menos os sentimentos, pois  ele  pertence apenas  à cada um) vivendo nela  e praticamente morremos nela. Existe diversidades  e cada vez mais  competitivos,refleto de dificuldades,mudanças e problemas onde  devemos  tentar\especializar  se  adaptar.

Uma organização é um arranjo sistemático de duas  ou mais pessoas que cumprem papéis formais e compartilham um propósito comum. Exemplo: A faculdade que  estudamos é uma organização, as igrejas,McDonalds, o supermercado onde  compramos nosso pão  entre  outras coisas, a ONU (Organização das nações  unidas) , o Corinthians e o Exército da Salvação.Todas são uma entidades  que  tem um objetivos em comuns: A primeira é que  cada uma tem uma meta.A segunda é que são compostas por pessoas.A terceira é que  todas  tem  desenvolvimento de  uma  estrutura sistemática, que define papeis formais e limita o comportamento dos membros.  Por que temos organizações ? Porque  o indivíduos  age  de  modo  certo.Uma comparação mais  fácil para  o entendimento são dois conceitos – mercado e hierarquia – são fatores que funcionam bem na  atividade econômica.

Sendo assim mercado pode  ser  apresentado de forma  clara sendo na  base   de uma  barganha(fazer propostas e contra-propostas de modo a obter um lucro) de  preços.Isso poderíamos dar  um exemplo desse processo, você precisa   decorar seu quarto de gesso  e  contrata alguém para fazer isso cerca de 2 dias.Uma  vez que  a concorrência entre  decoradores , transação tende  a ser  vista como eficiente,e tanto você ao decorador sentem que  foi obtida   uma  barganha  equitativa.Mas vamos pensar no mesmo caso, porém possuísse   40 quartos de um edifício  e precisasse  dos  serviços constates de dezenas de decoradores de gesso,eletricista , pintores,encanadores e profissionais  do ramo. E se eu outro caso fosse fabricante de gesso, uma concessionário de carros  ou uma linha  de  ônibus ?Quando existe muitas transação acaba  perdendo  o controle  e  se  tornando exageradamente complexas e  mal apresentadas.E para  que isso não ocorra, é necessário especialistas e dominam um sistema  sofisticado  de informações para  minimizar os custos.Tendo a  organização hierárquica bem antiga por sinal,conseguimos ter esse controle  e se  torna  mais  eficiente, sendo um meio de alocar recursos  com base  em regras  e  relações  de  autoridade, classificando  cargos, remunerações  e  o nível de responsabilidade(autoridade).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (754.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com