TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLHA DE UM EXECUTIVO

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.375 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Beatriz Silva Assis  RA: A06152743  Disciplina: Administração

 Atividade Avaliativa

1. Se você fosse candidato, qual seria sua resposta?

R: A base para um empreendimento de sucesso é o foco e flexibilidade em relação às interações humanas. A equipe para se empenhar precisa de um líder que tenha objetividade e persista tanto em questões de produção como no âmbito de bem estar dos colaboradores. Um colaborador feliz renderá muitos frutos positivos à empresa.

2. Escolha três candidatos, explicando quais são seus pontos fortes.

R: Rosemary, Napoleão e Henrique. Rosemary tem objetividade e busca assimilar as decisões não se esquecendo das relações interpessoais dentro da empresa. Napoleão exemplifica como a formação da equipe favorece um bom trabalho. Os resultados podem ser vistos com mais rapidez e considera essencial a escolha das pessoas para se trabalhar. Já Henrique pondera na execução e planejamento com controle e foco sobre as decisões. O objetivismo e simplicidade para administrar são o que lhe confere o ponto forte.

3. Junto com seus colegas de grupo, faça uma lista única dos três candidatos que passarão para a segunda fase do processo seletivo, indicando seus pontos fortes.

R: Serão os candidatos escolhidos anteriormente visto que são ao ponto de vista, mais capacitados e objetivos para exercer a função dentre os demais.

4. Por consenso entre os seus colegas, escolha o candidato que irá ocupar a posição Justifiquem sua escolha.

R: O candidato escolhido será Napoleão, pois leva em consideração a equipe que se trabalha e sua liderança em relação ao todo. A produção e sucesso da empresa dependerão da sua competência em gerenciar e dar poder de decisão aos colaboradores mais capacitados, que a empresa lhe fornecer. Cada departamento ou setor haverá pessoas que terão como auxiliá-lo em sua função geral. Uma empresa de sucesso necessita de integração entre os vários setores e um líder que faça a diferença estimulando-os a crescer cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com