TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICA EM ALTA

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

ESTATISTICA EM ALTA

RESUMO:

Nos dias atuais usamos a matemática em praticamente tudo, e uma parte dela que e muito usada e a estatística, esta consiste em uma analise minuciosa, usamos ela para analisar dados comerciais, populacional entre outros, atualmente esta sendo muito usada no setor empresarial, pelos seus administradores.

A estatist8ca consiste em analisar gastos e riscos diante das incertezas  do mundo empresarial, identificar problemas que possam levar uma empresa a falência, com a estatística podemos comparar o que e gasto e o que e lucro e ainda verificar o que esta em alta para um bom investimento.

A estatística e de suma importância para uma empresa e seus administradores, assim eles podem trabalhar com mais rapidez e segurança.

PALAVRAS CHAVES: Analisar, identificar

INTRUDUÇAO

Estatística é um conjunto de métodos usados para se analisar dados. A Estatística pode ser aplicada em vários fatores da vida de um individuo. Este é o caso da probabilidade que e o ramo da estatística que e útil para analisar situações de acaso, como como exemplo jogos de dados, fabricantes de calcados, a decisão de viajar, todos utilizam a probabilidade as vezes sem perceber.

Um outro ramo da estatística e a descritiva, que o ramo que utiliza números para descrever fatos, exemplos: índice de natalidade, índice de desemprego. E por ultimo o ramo de Inferência que diz respeito a analise e interpretação dos dados amostrais, no qual os

Como todos vemos os ramos da estatísticas se entrelaçam. O estudo da estatistica e para desenvolver a habilidade para resolucao de problemas, onde temos que reconhcer qual tecnica se aplica a determinads situacao, e tambem de utilizala na  do problema.

O administrador precisa tomar decisões. Para tanto, precisa de informações confiáveis, mas já sabemos que para obtê-las é preciso coletar informacoes, e depois interpretá-los, levando em conta a variabilidade inerente e inevitável em todos os fenômenos. Como a Estatística fornece os meios para todas essas etapas trata-se de um conhecimento indispensável para o administrador.

PROBABILIDADE

Suponha que você esta jogando com um amigo, onde quem acertar o numero que cair para cima ganha, qual a chance de você acertar?

Sua resposta com certeza será de 1/6, sem perceber você esta calculando a probabilidade de acontecer. O mesmo acontece no mundo administrativo, o administrador precisar calcular a probabilidade de um possível prejuízo, quais as chances de algo assim acontecer para a tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com