TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EAD SANTA CECILIA

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

O Mercantil do Brasil precisa de uma reformulação total nos meios de comunicação, precisa saber ouvir a necessidade real dos seus clientes, não só pensar em cortar custos, mas em tornar a comunicação entre empresa e cliente, mais direta e clara.

A empresa faz o impossível e possível para fazer o cliente ir numa agência para solucionar o seu problema, ou até mesmo para tirar um simples saldo ou extrato, pois os caixas 24h não fornecem essa opção, apenas saques. Agora, se um idoso que não sabe usar um smartphone, precisa saber o seu saldo para sacar no caixa 24h, como ele vai fazer? A única alternativa que o idoso tem é de ir na agência e tirar o seu extrato e sacar naquele momento.

O aplicativo do Internet banking do Mercantil, foi construído com o pensamento de clareza e informações direta, nesse caso eles acertaram, pois o aplicativo é bem simples e interativo, se destaca bastante em relação aos de outros bancos. Porém, quando você possui o aplicativo no seu celular, você não pode acessar o Internet banking no computador, pois você fica limitado a um único dispositivo.

Outro fato, é as mensagens que o Mercantil manda para os celulares dos seus clientes, elas deviam ser mais constantes, para sempre reforçar as informações da conta e dos produtos que estão disponíveis para contratação.

Já as demais redes sociais o Mercantil não tem muito o costume de usar, é mais utilizada para informar a chegada de novos produtos, informações que possam ser relevantes e etc. Sinto que o Mercantil, deveria investir mais nas redes sociais, tornar mais interativo com o público, trazer conteúdos mais relevantes.


Considerações Finais

 O Mercantil do Brasil é uma empresa sensacional, porém a seus prós e contras, nesse trabalho pude explorar mais os seus objetivos, avaliar mais o seu trabalho, mesmo como funcionário dessa empresa, a minha visão mudou bastante, mesmo estando lá já a 2 anos. Com essa pesquisa mais aprofundada pude perceber e entender onde estão os erros e acertos da empresa. E com certeza irei atrás de soluções e buscar as melhorias para termos ênfase no nosso serviço prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com