TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE SANTA CECÍLIA - FASC Educação Artística – 1º Semestre

Por:   •  8/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE SANTA CECÍLIA - FASC

Educação Artística – 1º Semestre

Raquel Jacintho Marini

Portfólio

PINDAMONHANGABA – SP
2015

FACULDADE SANTA CECÍLIA - FASC

Educação Artística – 1º Semestre

Raquel Jacintho Marini

Portfólio

Trabalho apresentado como parte da

avaliaçãodo curso de Educação Artística na

Instituição Faculdade Santa Cecília

Disciplina Fundamentos da Educação

Orientador: Rosana Naressi

[pic 1]

PINDAMONHANGABA – SP

2015

Intodução

O objetivo do artigo é descrever sobre o papel dos professores na gestão democrática participativa nas escolas, o que e preciso para uma educação de excelência em âmbito escolar.  Será discutido como os professores, pais, alunos e comunidade podem contribuir para um ensino de qualidade hoje nas escolas, e se envolverem em projetos pedagógicos.

O texto indica também a relevância das avaliações externas no Brasil, e o que estas avaliações proporcionam para a educação no país.

.

Atividade 1

O Professor tem um papel muito importante na gestão escolar, ele tem autonomia, responsabilidade para aplicar trabalhos que desenvolvam a capacidade cognitiva dos alunos, e a percepção destes para novas descobertas no meio pedagógico. Para contribuir para uma melhor educação, o professor esta sempre buscando novos caminhos para conhecimentos intelectuais mais plenos, a fim de conquistar uma melhor formação para acrescentar uma preparação mais completa aos alunos.

Na Escola muitas vezes o professor vê a expectativa de incluir projetos culturais que possam proporcionar aos alunos um novo olhar para suas atividades, incentivando os alunos a libertarem suas mentes e enxergar um novo meio para se incluir na participação total nas atividades escolares e sociais, exercendo o cognitivo, e os conhecimentos que podem ser compartilhados com colegas, amigos e comunidade, O aluno constrói seu saber e sua vida ele precisa de direções para adquirir uma base que o direciona para um caminho com opções que permitam que seu futuro tenha qualidade e sabedoria. Mas que professores tenham competência e sabedoria para compreender e educar cada aluno, e saber direcionar cada vida, cada ser em sua subjetividade.

Dentro de diversas escolas, professores buscam conhecer técnicas para aplicar em cada aluno, porque cada aluno aprende de uma maneira diferente, isso e algo que é preciso empenho, amor pela profissão e competência. Isso é exercer o papel digno de ser professor. Embora existam professores que também tenham dificuldades em entender seus alunos, o que é comum, cada professor trabalha de uma maneira, de qualquer forma sempre buscam qualidade para ensinar adequadamente seus alunos, alunos que possuem diferenças de religião, educação, etnias diferentes, mas o professor tem que estar preparado para ensinar e indagar sem que haja conflitos.

É muito importante a participação dos professores nas reuniões escolares e na comunicação com família do aluno, qualquer problema o professor deve apresentar ao diretor de sua escola, e ambos podem colaborar para projetos que incluam à família dos alunos, se for possível a presença destes. A gestão escolar e essencial à participação completa e dinâmica do professor para que educação seja de qualidade e traga expectativa e soluções para a educação do país.

Atividade 2

As avaliações externas aplicada nas escolas por todo o Brasil e também aplicada fora das escolas para reunir conhecimentos dos alunos, fornecem dados que comprovam a capacidade cognitiva de cada aluno que fazem parte do fundamental, médio e infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (70.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com