TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Por:   •  2/6/2017  •  Artigo  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

ESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

     A Secretaria Municipal de Educação de Encruzilhada tem por finalidade administrar o sistema municipal de ensino, bem como promover e executar as políticas públicas de educação do Município, de forma que amplie seu desenvolvimento, com a seguinte estrutura e órgãos:

  • Gabinete do Secretário;
  • Coordenação de Administração Financeira;
  • Coordenação de Administração Escolar;
  • Coordenação de Alimentação Escolar;
  • Coordenação de Desenvolvimento Educacional.

     O Gabinete do Secretário é um conjunto de serviços subordinados diretamente ao Secretário Municipal de Educação e tem por finalidade prestar assistência direta ao titular da Secretaria de Educação, na execução de suas atribuições. O Gabinete do Secretário tem a seguinte estrutura e órgãos:

1. Secretaria de Gabinete – tem por finalidade prestar assistência ao titular da

Secretaria de Educação, desenvolvendo atividades relativas à administração do Gabinete, atendimento ao público, preparação, encaminhamento e recebimento de expedientes do Gabinete.

2. Assessoria Técnica de Planejamento - tem por finalidade elaborar e acompanhar os planos, programas e projetos de desenvolvimento da educação municipal.

       A Coordenação de Administração Financeira tem por finalidade coordenar e executar as atividades pertinentes à área financeira, de orçamento, de compras, suprimentos e transportes da Secretaria Municipal de Educação e das unidades escolares, em estreita articulação com os órgãos centrais da Administração Municipal. A Coordenação de Administração Financeira terá a seguinte estrutura e órgãos:

  1. Divisão de Controle Orçamentário, Financeiro – tem por finalidade administrar todos os recursos financeiros orçados, para o financiamento da educação municipal.

  1. Divisão de Compras e Suprimentos - tem por finalidade de promover a licitação e administrar a aquisição, distribuição e guarda de mobiliários, equipamentos, materiais didáticos e de consumo para as escolas da rede municipal e para os setores da Secretaria Municipal de Educação.
  1. Divisão de Transportes - tem como finalidade administrar o transporte escolar, bem como os veículos de uso da Secretaria Municipal de Educação.

A Coordenação de Administração Escolar tem por finalidade planejar e coordenar ações que apóiem o funcionamento das unidades escolares e dos órgãos do sistema municipal de ensino. A Coordenação de Administração Escolar terá a seguinte estrutura e órgãos:

1. Divisão de Pessoal - tem por finalidade administrar os recursos humanos na

Secretaria Municipal de Educação, bem como garantir e aprimorar o padrão de qualidade dos serviços do pessoal da rede municipal de ensino, em consonância com o órgão central da Administração Municipal.

2. Divisão de Inspeção, Legalização Escolar e Estatística – tem por finalidade promover as inspeções preventivas e corretivas no sistema municipal de ensino, orientar e instruir os setores da Secretaria Municipal de Educação sobre a organização técnica, administrativa e pedagógica das unidades escolares do sistema municipal de ensino, de acordo com a legislação vigente.

3. Divisão de Processamento de Dados - tem por finalidade planejar, coordenar, orientar e acompanhar os estudos e análises de dados educacionais, de forma a garantir o planejamento do sistema municipal de ensino, bem como propor mecanismos para integração dos diversos sistemas desenvolvidos pela Secretaria, garantindo uma única base de dados que permita a utilização comum das informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com