TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXCELENTÍSSIMO SR. DOUTOR GILMAR DE SOUZA FRANCO; DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS ARAÇUAÍ

Por:   •  8/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL NORTE DE MINAS GERAIS

IFNMG - CAMPUS ARAÇUAÍ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANDSON MIRANDA OLIVEIRA

RELATÓRIO DE DEFESA

ARAÇUAÍ

MINAS GERAIS - BRASIL

2017

RELATÓRIO DA DEFESA

PROCESSO Nº: 2510-17/2017

PRINCIPAL: ALFA COMERCIO E INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

CNPJ: 00.000.000/0000-00

ASSUNTO: ACUSAÇÃO DE FURTO

RÉU: PEDRO ÁLVARES DA CONCEIÇÃO

JUIZ RELATOR: GILMAR DE SOUZA FRANCO

ADVOGADO DE DEFESA: ANDSON MIRANDA OLIVEIRA

EXCELENTÍSSIMO SR. DOUTOR GILMAR DE SOUZA FRANCO; DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS ARAÇUAI.

Pedro Álvares da Conceição, Brasileiro, Filho do Sr. João Luiz da Conceição e Sr.ª Maria Joaquina Álvares, Nascido em 03/03/1978, devidamente acusado nos autos do processo que lhe move a Alfa Comercio e Indústria de Laticínios, vem, por meio dessa, à presença de Vossa Excelência, apresentar RESPOSTA À ACUSAÇÃO: 

DOS FATOS

Trata-se de ação penal movida pela empresa Alfa Comercio e Indústria de Laticínios, na qual se imputa ao acusado a prática delitiva de furto.

PRELIMINAR

  • O Delito mencionado anteriormente foi cometido pelo Sr. Pedro Álvares da Conceição, em um momento de fragilidade emocional do mesmo, onde a sua família estava sofrendo de problemas financeiros decorrentes de investimentos mal sucedidos por parte do réu, isso claramente abalou a sua capacidade de tomadas de decisões fazendo com que o mesmo comete-se um crime que em condições normais não haveria feito.
  • Durante 15 anos o Sr. Pedro Álvares da Conceição, mostrou-se empenhado e engajado na missão, visão e valores da empresa, se tornando um exemplo para os demais funcionários, inclusive partiu dele as melhores ideias para a progressão da empresa é solução de conflitos, sendo ele, portanto fator importantíssimo para a empresa Alfa Comercio e Indústria de Laticínios chegar ao patamar que chegou nós dias atuais.
  • A importância do Sr. Pedro Álvares da Conceição, para a empresa e inegável. O lucro, a imagem e reconhecimento que o réu trouxe para a empresa nesses 15 são incontáveis, benefícios esses que não podem ser esquecidos e ignorados apenas por um erro cometido em um momento de instabilidade emocional.

  • O Sr. Pedro Álvares da Conceição, se tornou um exemplo para os demais funcionários começando ele no chão de fabrica, subindo com muita humildade e competência ate se tornar o gestor de produção da Alfa Comercio e Indústria de Laticínios, o seu bom relacionamento com os demais colaboradores também e um fato que chama atenção, sempre pronto para tirar duvidas e ajudar no que for preciso.
  • Deve-se considerar que o Sr. Pedro Álvares da Conceição possui 39 anos e NUNCA foi condenado criminalmente. O que reforça a tese de que o delito foi cometido em um momento de fragilidade emocional do mesmo.

MÉRITO        

Sendo assim venho por meio desta pedir a compreensão do Sr. Juiz e a sua racionalidade para que possa tomar a melhor decisão possível tanto para o réu quanto para a empresa. Para reforçar a minha tese Maximiano (1995) salienta que ‘’a racionalidade do gestor é necessária nas tomadas de decisão, mas deverá estar em consonância com as informações advindas do diagnóstico do problema, bem como da análise e avaliação das alternativas, no sentido de evitar problemas superiores aos que deram origem ao processo decisório.’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com