TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPLIQUE AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE JUROS SIMPLES E JUROS COMPOSTOS

Por:   •  24/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Metropolitana Unidas FMU

Matéria: Matemática Financeira/Prof.ª: Mauricio

Rejane Gomes da Silva RA: 3321235

Avaliação A3 – Matemática Financeira

  1. Explique as principais diferenças entre Juros simples e Juros compostos.

        - Juros Simples: é a capitalização simples que acrescenta juros á um valor inicial de         uma aplicação financeira ou dívida investida em um capital.

        - Juros Composto: são aqueles nos quais os juros do mês são incorporados ao capital e         a taxa sendo calculado assim o valor cresce mais rápido do que os juros simples.

  1. O que são documentos como notas promissórias e duplicatas? Explique a relação destes documentos com a operação de desconto bancário.

        - Duplicata: é um título de crédito que prova em operação a compra e venda de         mercadorias, onde o comprador se obriga a pagar dentro do prazo sobre o valor que         está na fatura.

        - Nota Promissória: é um título onde o devedor assume a obrigação de pagar um         determinado valor ao credor dentro de um prazo estipulado entre eles, se não pagar         esse título é processado.

  1. Quais são as principais características dos sistemas de amortização PRICE e SAC? Explique as particularidades de casa um deles.

        - PRICE: é um método usado em amortização de empréstimo e apresenta prestações         iguais. Na tabela PRICE as parcelas são fixas e a maior parte da primeira prestação é         formada por juros.

        - SAC: é um sistema onde a amortização de um empréstimo por prestações que         incluem os juros, amortizando as partes iguais do valor total do empréstimo. Na tabela         mantém o mesmo valor de amortização durante o financiamento, mas diminui o valor         pago em juros onde reduz o valor da prestação.

  1. Com relação às parcelas dos sistemas SAC e SAM, o que elas têm em comum? E qual a principal diferença entre a razão de decrescimento delas?

        - SAC: a amortização da dívida é constante e igual em cada período e o         decrescimento, com juros baixos os valores tem o decrescimento em cada parcela.

        - SAM: os pagamentos são a média do sistema SAC e PRICE somam-se as duas         parcelas e divide-se por dois e não tem decrescimento porque as parcelas são         constantes em cada período e as parcelas é o mesmo durante todo o empréstimo de         início.

  1. Explique de que forma ocorre a cobrança dos juros e o pagamento das parcelas no sistema de amortização Americano.

- SAA: a cobrança de juros é paga integralmente no final de cada período e a amortização é feita de uma só vez e o pagamento das parcelas mantém um único pagamento ao final do período para amortização da dívida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com