TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia e Mercado

Por:   •  13/9/2015  •  Artigo  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

NOME DO CURSO - MÓDULO

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA - RA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

...............................................................................................................................

Cidade

Ano de entrega

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. DEFINA MERCADO

R: Toda instituição social na qual os bens e os serviços, assim como os fatores produtivos são objetos de troca. Troca-se um bem por dinheiro ou até mesmo por outro bem,  quando o dinheiro entra em jogo, existem dois tipos de agentes: Compradores e Vendedore, esses negociam e acordam o preço de um produto ou serviço e assim ocorre em comum acordo a troca.

  1. DE QUAIS FATORES DEPENDEM A DEMANDA DE UM BEM?

R: A demanda de um bem, depende de fatores como: Preço, preferência dos consumidores, tamanho do mercado, número de consumidores, influência de datas comemorativas e também da mídia.

  1. QUAL A DIFERÊNÇA ENTRE OS SEGUINTES CONCEITOS: DEMANDA, QUANTIDADE DEMANDADA, FUNÇÃO DEMANDADA, CURVA DA DEMANDA E LEI DA

R: Demanda é a quantidade de um bem que os consumidores desejam ou podem comprar, a quantidade demandada tem relação com outros fatores como exemplo o preço, a função demandada é uma relação matemática que reflete a relação entre a quantidade demandada, preço e outras variáveis. A curva da demanda é a representação gráfica da relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada, ao traçar tal curva podemos supor vários fatores capazes de afetar a quantidade demandada e a lei da demanda refere-se a relação inversa entre o preço de um bem e a quantidade demandada, o aumento do preço diminui a quantidade demandada e quando há uma redução nesse preço a quantidade demandada aumenta.

8. QUANDO O PREÇO DE UM BEM CAI, AS EMPRESAS SE DISPÕE A OFERECER UMA QUANTIDADE MENOR DELE. PORQUE ISSO ACONTECE, SE PARA GANHAR O MESMO ELAS PRECISARÃO VENDER MAIS?

R: Para manter o preço do mercado, é necessário baixar o preço de um bem para manter o equilíbrio, ajustando a oferta com a demanda daquele mercado, com essa diminuição de preço, é comum aumentar a demanda por aquele bem, uma vez que a lei da demanda diz isso. A diminuição da produção desse bem pode poupar recursos para produzir outros bens que possam gerar um lucro maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com