TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento

Artigo: Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Corporativa :

Educação corporativa pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização. Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto maisamplo da empresa. Nesse sentido, práticas de educação corporativa estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos (bens ou serviços).

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Enquanto a gestão do conhecimento é um processo de crescimento do indivíduo, e visa explorar o seu potencial de aprendizagem, a fim de utilizar suas capacidades e aplicar seus conhecimentos e experiências na prevenção e solução de novas e diferentes situações. É importante ressaltar que a educação corporativa e gestão do conhecimento é um conjunto é uma ferramenta de grande avalia na busca de talentos interno e dos colaboradores que estejam entrando na organização.

Planejar, liderar, educar oferecer benefícios aos colaboradores de acordo com o seu desempenho, oferecer equipamentos de segurança de trabalho, propor cursos de atualização, treinamentos, informação sobre mudanças organizacionais, ou sobre produtos relacionados a empresa,transparência são fatores que automaticamente envolve os colaboradores elevando o grau de confiança entre ambas as partes.

Portanto, motivar os colaboradores de uma organização é o mesmo que agregar valores a ela e ao profissional, pois este quando motivado no âmbito pessoal e profissional torna-se fiel a organização e muito mais determinado a solucionar conflitos e alcançar as metas estabelecidas

REFERÊNCIAS

CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos - Ed. Compacta 3 -1994

AQUINO, C. P. de. Administração de recursos humanos: uma introdução. São Paulo: Atlas,

1980.

CHAGURI, R. – Manual prático da remuneração moderna. São Paulo: LTr, 2000

Educação Corporativa: Um método de apoio a decisão

www.educor.desenvolvimento.gov.br/public/arquivo/arq1229430527.pdf

www.slideshare.net/muriloamorim/aula-5-planejamento-ttico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com