TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo dos jovens de PE é destaque em pesquisa nacional

Por:   •  28/4/2015  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo dos jovens de PE é destaque em pesquisa nacional

O texto aborda um tema amplamente discutido entre os universitários que vislumbram uma carreira sólida no meio empresarial, que é o espírito de empreendedor, onde a juventude universitária apresenta uma forte tendência de ser dona do próprio negócio, com um destaque todo especial para a saga dos jovens pernambucanos em busca da realização deste ideal.

Nesta pesquisa, o Sebrae, em parceria que com a Endeavor, ONG que incentiva o empreendedorismo a nível mundial, pode-se observar que a os universitários apresentam grande interesse em empreender o mais cedo possível.

Tal empreendedorismo tem uma forte tendência para as áreas de administração e economia, cujos conteúdos são acessados pelos alunos que atuam nestes segmentos, demonstrando maior interesse e mais otimismo, neste quesito, empreender.

O que torna interessante, é que essa visão de empreendedor não é um tiro no escuro da classe envolvida, uma vez que um grande percentual de interessados neste segmento já apresentam um histórico de experiência no ramo, e muitos já exercem as atividades inerentes ao meio.

“CONVENCER E PERSUADIR: UM APRENDIZADO PARA O PROFISSIONAL”.

Diariamente nos deparamos com exigências cada vez mais severas no que diz respeito ao desempenho de profissionais nas mais diversas áreas. Evidentemente que há de se destacar aqueles que assimilam as necessidades de mercado em consonância com os serviços prestados pela empresa.

Neste quesito é essencial enfatizar que o profissional, seja qual for o ramo de suas atividades, deve manter uma linha de conduta onde ele coloque o outro num foco de destaque, persuadindo-o a adquirir determinado bem, quando se tratar de vendas, onde ambos terão suas vantagens e anseios alcançados.

Importante salientar que o poder da persuasão não se restringe apenas a venda de produtos ou similar, mas também no exercício das atividades diárias dentro de um grupo empresarial, onde o profissional consegue estabelecer entre seus pares um princípio de autonomia, onde os mesmos sintam que suas ações são fatores preponderantes, colaborando com o sucesso comunitário.

Diante desta situação é importante enfatizar de que a persuasão é uma forma eficaz de conseguir atingir o emocional do outro, onde o profissional consegue tirar o máximo do receptor, que é influenciado pelas suas idéia e posturas. Um campo adverso do convencimento, que se apodera de argumentos de característica lógica para determinadas situações, mas não significa que o convencido vá ser fiel a tais argumentos, mesmo sabendo tendo ciência se isso vai prejudicá-lo ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com