TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e processo empresarial

Seminário: Empreendedorismo e processo empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Seminário  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo e o processo empreendedor

O empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que em conjuntos levam a transformação de ideias em oportunidades.

O processo empreendedor se deu devido as mudanças tecnológicas empresariais, especificamentes no séculos XX, onde ouve as maiores invensoes, fruto de inovações mudando o ponto de vista do estilo de vida das pessoas. Atualmente o processo empreendedor se dá pelas oportunidades ou necessidades adiquiridas daqueles que o fazem. Ou seja, no caso oportuno, identifica-se uma chance, o empreendedor faz um planejamento prévio visando o emprego, lucro e por fim a acumulo de riquezas com o seu negócio.

Empreendedorismo x Administrador

Cada um destes profissionais tem sua personalidade, perfis, papeis, valores dentro de uma empresa ou até mesmo dentro do seu negócio.

O administração é aquele que tem a arte em suas mãos, ou seja, prevê, organiza, comanda, controla e coordena um empresa ou negocio.

Já o empreendedor é aquele que toma as decisões necessárias, assume riscos e é um agente de mudanças, é determinado, dedicado, dinâmico, visionário, líder, organizado e planejador e tem total conhecimento do que executa. Esta focado o mercado de agora, e não em parâmetros pré determinados.

Eles querem estar a frente dos negócios e ser dono do próprio destino pois idéias são como sementes para a mudança, sem elas pouco se criar mas apenas com ela nada fazem.

Diferenças entre Administrador e Empreendedor

O administrador se enquadra num mundo corporativo . Ele esta mais relacionado a processos gerenciais ,a solução de conflitos e circunstâncias desfavoráveis a uma empresa. Enquanto que o empreendedor nem sempre se fez presente nas corporações é uma pessoa que tem coragem para ousar.

Talvez abrir um novo empreendimento ousar em criar uma idéia nunca vista.

O administrador por sua vez precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador. Um exemplo claro de administrador é Roberto Justus. Um empreendedor é uma garçon que abre seu próprio negócio.

Um detalhe que diferencia bastante é a maneira que se trabalha o administrador ele trabalha com base de diretrizes , cultura e paradigmas e outros fatores na empresa em que trabalha. O empreendedor trabalha com a criatividade, aprendizado e outros fatores do mercado de trabalho.

O administrador faz acontecer e tem noção do risco que pode correr com sua atitude. O empreendedor faz tudo acontecer mais rápido sem calcular o risco possível com sua atitude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com