TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreender: EMPREENDEDORISMO

Por:   •  8/3/2016  •  Resenha  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Luana Cristina da Silva Oliveira        RA: 8208980410

Nome: Mickaelle Gonçalves de Sena           RA: 8207981125

Nome: Rosana Melo                                     RA: 8062786765

Nome: Thalita Morais Souza                         RA: 8097918980

Quais as Tendências na Internet?

  • Educação

Antigamente para fazer algum trabalho, seja de escola, curso técnico, faculdade, etc, era preciso se esforçar muito, as pessoas faziam pesquisas em livros, jornais, revistas e depois copiavam no caderno e faziam um resumo, e isso tudo a mão, mais já hoje em dia está tudo mais avançado, existe a internet que é um meio bem mais fácil que antigamente, as pessoas pesquisam o assunto do trabalho na internet, depois mal lê o assunto e já copia, cola, imprime, isso atrapalha o nosso conhecimento e a capacidade de desenvolvimento, já não precisamos mais nos esforçar como antigamente. Mais a internet tem uma boa vantagem, hoje e futuramente, existem cursos online e alguns até gratuito, bem completos e eficazes que faz com que você aprenda e até possa ensinar.

  • Comércio Virtual

Antes nos consumidores íamos até a loja e escolhíamos o que iriamos comprar, já atualmente está tudo mudado, os consumidores estão cada vez mais fazendo as suas compras pela internet, e é até mais fácil que ter que sair de casa para comprar, pois o entregador traz na sua casa, e a forma de pagamento é muito favorável para o bolso do consumidor, dependendo do produto você pode parcelar para pagar em até 12X sem juros no cartão, e a entregar é bem rápida, dependendo da loja é em até três dias úteis. Os donos dessas lojas virtuais estão cada vez mais ganhando força na comercialização e é um ótimo negócio para eles. E futuramente as tendências irão evoluir cada vez mais, pois quem não tem tempo para sair de casa, com certeza, irá fazer as suas compras pela internet e é bem mais prático.

  • Informação (GPS)

Muitas vezes, temos algum compromisso, como uma reunião, entrevista de emprego, consultas, etc.. Só que quando você vê o endereço, é em um lugar que você nem imagina aonde é, então como a tecnologia está muito avançada, você pode acessar a internet e procurar no mapa onde fica o endereço, mas o jeito mais fácil mesmo, é usar o seu GPS, seja de um celular ou do seu carro, pois ele te levará até o endereço que você deseja ir, e é um jeito bem mais fácil, você digita no GPS o endereço aonde deseja ir, seja de pé, carro ou ônibus e ele te indica o trajeto até lá, sem que você se perca no caminho. Antigamente tudo isso era bem difícil, mas como as tecnologias estão se avançando, cada vez mais estão sendo criados novos aparelhos de GPS, e o GPS está cada vez mais favorecendo a nossa vida.

  • Comunicação (TV, Facebook, Wats App)

Antigamente não tínhamos como nos comunicar com pessoas que moravam longe da gente, só dava pra se comunicar como FAX, telegrama/carta, mais atualmente foram criadas várias redes sociais como o facebook e watts app, que é um meio de nos comunicarmos com pessoas de longe, até mesmo de fora do Brasil, e mundialmente muitas pessoas estão usando esse meio de comunicação, com diferente pessoas, e isso é bom também para que possamos trocar informações e ideias entre nos. A TV também é cada vez mais evoluída, pois ficamos informados dos acontecimentos do mundo, e também vemos histórias de acontecimentos passados, que hoje nós podemos saber através da comunicação, e a TV passa por constantes mudanças e evoluções cada dia mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com