TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDEDORISMO NADA MAIS É QUE O ESTUDO DO ATO DE EMPREENDER

Por:   •  20/3/2016  •  Exam  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Aluno(a)s: Expedito Alves de Lima                                Matri:        0296                 Data:18/02/2016

                         José Wellington da Costa Bezerra                          0279        

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

PROFª. DRª. ANA MARIA DE ABREU SIQUEIRA

RESPOSTAS DA ATIVIDADE

1ª) O Empreendedorismo nada mais é que o estudo do ato de empreender, que significa realizar, fazer e executar, porém mais voltado na questão do desenvolvimento de competências e habilidades interligadas à criação de um projeto, Saber identificar oportunidades e transformá-las em realidade. A sua importância para a sociedade está vinculada diretamente ao aumento de riquezas de um país, ajudando no crescimento da economia e na geração de empregos, pessoas empreendedoras observam o mercado e analisam os recursos  existentes e como esses estão sendo aproveitados.. afim de identificar uma oportunidade e criar meios para aproveitá-la, assumindo riscos.. gerando assim por ventura novos produtos e serviços.

2ª)  Não sabemos necessariamente se são fatores, mas pelo menos é algo que nos motiva a tentar ser empreendedor:

  1. O avanço das tecnologias e dos meios administrativos, permitindo que o foco seja mais voltado para o lado humano;
  2. O maior espaço no mercado para micro e pequenas empresas;
  3. Facilidade da busca de informações inerente ao tema e o destaque de sua importância.
  4. Empresas que buscam incentivar as ideias e a criatividade de seus estagiários/funcionários
  5. Os exemplos de empreendedores que buscaram vê além do seu tempo e atingiram o ápice do sucesso no mundo. (Mark Zuckerberg, Bill Gates, Steven Jobs).

3ª) Assumir a real importância que o tema merece. Sempre foi dito que os jovens são o futuro de uma nação.. e um jovem empreendedor pode ser o futuro do mundo, como por exemplo grandes serviços e produtos conhecidos globalmente que surgiram de ideias inovadoras de jovens empreendedores. A gestão tem como papel fundamental impulsionar, motivar os alunos, para esse lado criativo, a buscarem seus próprios caminhos, a serem independentes.. assim como também os professores, mas esses por sua vez, não devem simplesmente focar em passar conteúdo, não é agradável, devem mostrar a real importância da mesma, , muitas vezes tais matérias são descredibilizadas por determinado curso que não seja administrativo, muitas vezes por sempre a taxar como matéria que não vou precisar, quando devia-se pregar que todos podem ser administradores e devem ser, já que o mercado pede por isso, independente da profissão, já que hoje tudo é gerenciar, sejam recursos ou pessoas, e isso é empreender.

4ª) A empresa como uma organização, mostrou-se favorável a gestão de pessoas, em qualquer outra empresa certamente o funcionário seria demitido, visto que ele causou um problema a empresa, e de certa forma mexeu com a imagem da mesma perante seus clientes. Porém a Me Gusta, deixou claro que a culpa é da empresa,  assumindo que o funcionário, por ser parte integrante da empresa, e naquele momento a representa agiu de desacordo com o que a mesma prega, por falta de preparo, e que cabia a ela como empregadora, fornecer, de nada adiantaria a mesma demiti-lo e contratar um novo, isso não impediria que o fato ocorresse novamente. A empresa entendeu que o que faz a diferença para que seus serviços sejam eficientes, são as pessoas, que apesar do ramo dela ser sorvetes, ela lida com pessoas, e cabe a ela administrar as situações que as envolvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com