TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendimento Gastronômico: Chef's Choice Buffet E Eventos

Por:   •  5/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.320 Palavras (10 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA – UNAMA

GASTRONOMIA

GESTÃO DE ESPAÇOS GASTRONÔMICOS

EMPREENDIMENTO GASTRONÔMICO: CHEF'S CHOICE BUFFET E EVENTOS

Professor: Kenny Nogueira

Allan Cleberson – Matrícula: 26008449

Carlana Bacha – Matrícula: 04105603

Emília Monard – Matrícula: 04107585

Mizael Ferreira: Matrícula: 04117467

Nazaré Ferreira – Matrícula: 04109922

Samea Favacho – Matrícula: 04111984

Belém

Novembro/2023

  1. INTRODUÇÃO:

1.1.        Descrição da Empresa

A Chef's Choice Buffet e Eventos, uma empresa de serviços de buffet, será estabelecida em Belém do Pará, região norte do Brasil, inicialmente como uma sociedade empresarial, onde todos os sócios compartilharão responsabilidades e participarão ativamente na gestão. Este trabalho acadêmico visa apresentar o planejamento e a estrutura da empresa, destacando sua proposta de valor, localização estratégica e instalações.

1.2.        Estrutura Organizacional

A empresa contará com uma estrutura física composta por uma cozinha industrial completa, destinada ao preparo dos alimentos, armazenamento de utensílios e equipamentos necessários para suas operações. Além disso, um escritório será mantido para atender clientes, gerenciar logística e cuidar das burocracias administrativas. Essa abordagem holística garantirá um bom desempenho nas atividades cotidianas.

1.3.        Localização Estratégica

A sede da empresa Chef's Choice Buffet e Eventos estará localizada em uma área estratégica no Entroncamento, na entrada da cidade, proporcionando fácil acesso às principais vias, como a Rodovia Augusto Montenegro, Avenida Almirante Barroso e BR-316.. A proximidade com esses pontos-chave maximizará a visibilidade da empresa e facilitará o acesso tanto para clientes locais quanto para aqueles que vêm de outras regiões.

1.4.        Instalações Atrativas e Acessíveis

O espaço físico da Chef's Choice Buffet e Eventos foi projetado para ser atrativo, aconchegante, bem decorado e acessível. A atenção especial à estética do ambiente visa criar uma atmosfera acolhedora para os clientes, proporcionando uma experiência gastronômica completa. A acessibilidade do local contribuirá para a comodidade dos clientes, tornando-o um destino atraente para eventos e celebrações.

  1. ANÁLISE DE MERCADO

O setor de eventos, impactado pela pandemia de Covid-19, enfrentou desafios significativos, resultando em uma queda de R$ 230 bilhões no faturamento brasileiro entre 2020 e 2021. No entanto, com a recuperação em 2023, a Chef's Choice Buffet e Eventos vislumbra oportunidades no mercado, com uma estimativa de R$ 58,5 bilhões no primeiro semestre. A empresa planeja capitalizar essa recuperação através de estratégias inovadoras e diferenciadas.

  1. DIFERENCIAIS DA MARCA

A Chef's Choice Buffet e Eventos se destaca no competitivo mercado de serviços gastronômicos, proporcionando não apenas refeições excepcionais, mas uma experiência completa e memorável. Nossos diferenciais refletem o compromisso em superar as expectativas e tornar cada evento uma celebração única.

  • Insumos de Primeira Qualidade e Fornecedores Confiáveis

A Chef's Choice Buffet e Eventos compromete-se a oferecer insumos de altíssima qualidade, provenientes de fornecedores reconhecidos pela excelência em seus produtos. A seleção rigorosa dos ingredientes reflete nosso comprometimento em proporcionar uma experiência gastronômica de nível superior aos nossos clientes.

  • Atendimento Diferenciado e Consultoria Especializada

Nossa equipe de consultores de vendas de pacotes é treinada para ir além das expectativas. São profissionais acolhedores, prestativos e profundamente informados sobre todas as nuances dos nossos serviços. Acreditamos que a consultoria especializada é fundamental para entender as necessidades individuais de cada cliente, proporcionando eventos personalizados e memoráveis. Além disso, implementamos um modelo de bonificação para motivar e reconhecer o desempenho excepcional de nossa equipe.

  • Ambiente Atraente e Agradável

Buscamos criar um ambiente que vá além do convencional, apostando em uma decoração moderna e atraente. O espaço será concebido não apenas para proporcionar conforto, mas também para ser um local instagramável, incentivando os clientes a compartilharem suas experiências nas redes sociais. Acreditamos que um ambiente visualmente agradável contribui significativamente para a construção de uma marca forte e memorável.

  • Equipe Gabaritada e Infraestrutura de Alta Qualidade

A Chef's Choice Buffet e Eventos conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes, comprometidos com a excelência em cada detalhe. Nossa cozinha industrial está equipada com tecnologia de ponta para garantir a segurança alimentar e a qualidade inigualável de nossos pratos. Além disso, dispomos de veículos adaptados para o transporte seguro e eficiente dos alimentos, assegurando que cheguem ao destino final em condições ideais.

  1. PORTFÓLIO DE SERVIÇOS DO NEGÓCIO

A Chef's Choice Buffet e Eventos oferece uma gama completa de serviços, desde eventos temáticos até serviços de buffet personalizados, a Chef's Choice Buffet e Eventos reafirma seu compromisso em criar experiências gastronômicas únicas e inesquecíveis para seus clientes.

  • Eventos e Workshops Temáticos: Conectando Pessoas por Meio da Gastronomia e Bem-Estar

A Chef's Choice Buffet e Eventos oferece a organização de eventos temáticos, workshops e palestras, proporcionando aos clientes a oportunidade única de aprender, se inspirar e se conectar com outras pessoas que compartilham seus interesses. Essas iniciativas refletem nosso compromisso não apenas com a excelência gastronômica, mas também com o compartilhamento de conhecimento e a promoção do bem-estar.

  • Serviço de Buffet Completo e Personalizado: Facilitando a Celebração para Nossos Clientes

Nosso serviço de buffet completo e personalizado elimina as preocupações dos clientes com a organização de eventos. Através do acesso ao nosso site ou contato telefônico, os clientes podem escolher o tipo de evento, o número de convidados, o tema e o cardápio desejado. A Chef's Choice Buffet e Eventos assume a responsabilidade de toda a preparação, entrega pontual e recolhimento pós-evento. Isso não apenas economiza tempo, dinheiro e espaço para os clientes, mas também reduz o desperdício de alimentos, permitindo que cada celebração seja adaptada aos gostos e orçamentos individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (206.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com