TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entendendo Mercados

Por:   •  11/9/2015  •  Dissertação  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Entendendo mercados, demandas de mercado e ambiente de mercado.

        O fato de prestar bastante atenção nos clientes, nos concorrentes e no ambiente de marketing ajudou a Tesco a se transformar na maior rede de supermercado do reino unido. Sentindo a pressão da Asda, da Sansbury e de outros concorrentes, os gerentes de marketing da Tesco estão sempre procurando oportunidade com base nas preferências dos clientes e nos fatores ambientais como novas tecnologias em constante mudança. A rede recente organizou grupos de discussão em dezenas de supermercados para descobrir quais comodidades os compradores gostariam de ver melhoradas. Com esse faedbak, a Tesco pode dar inicio a planos de remodelagem para atender as necessidades dos clientes em nível local.

        Há pouco tempo, a rede decidiu reduzir o preço do leite orgânico depois de descobrir por meio de pesquisa, que a demanda provavelmente aumente com níveis de preço mais baixos. De fato a demanda por alimentos orgânicos esta em geral aumentando, e parte por que alguns consumidores os veem como mais saudável e menos prejudiciais ao meio ambiente. Um olhar atento nesses tipos de tendências ambientais está ajudando a Tesco a manter sua posição de líder de mercado.

        O ambiente de marketing está mudando a um ritmo acelerado de modo que necessita por Informação de mercado em tempo real, maior do que nunca. A medida que as empresas expandem sua cobertura geográfica, elas precisam de mais informações com mais rapidez. A medida que a renda aumenta os compradores se tornam mais seletivos em sua escolha de produtos. Muitas empresas não conseguem ver as mudanças como oportunidade e as ignoram ou resistem as elas  até ser tarde de mais. Os responsáveis por identificar mudanças no mercado são os profissionais de marketing. Mais do que qualquer outro grupo na empresa, eles devem acompanhar as tendências e procurar oportunidade.

Apoio às decisões de Marketing com Informação inteligente e pesquisa.

        Algumas empresas desenvolvem sistemas de informação de marketing que oferecem aos gerentes detalhes incríveis sobre o comportamento as preferências e os desejos dom comprador. As  Empresas com informações melhores possuem uma vantagem competitiva: elas podem escolher seus mercados, desenvolver suas ofertas e efetuar seus planos de marketing melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com