TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula-tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente.

NOME

Kenia Alves Cunha

RA

8059783653

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Aula-tema 03: Análise das Oportunidades de Mercado: Entendendo mercados - demanda e ambiente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em Marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Dalva Rocha).

Anhanguera Educacional

2015

1. Exemplos e explicação de duas tendências de mercado


TENDÊNCIAS DE CONSUMO :  As tendências de consumo é ter crescimento e novas oportunidades de madurecer coisas novas , pois então não tenho isso nessa tendência passa as ser que irá se uma coisa mais diferente como está falando o texto, mas com pouco motivo real de ser em suas tendências.
Nas tendências de consumo sempre tem que ter mudanças porque assim mudando chama mais atenção dos clientes que são como os consumidores fazendo com o que eles tenham mais conhecimentos do trabalho vendo que vem mudando de maneiras novas e diferenciadas.

AS NOVAS TENDÊNCIAS DE MERCADO: Fazendo jogo de marketing porque o faz que os clientes de fora vejam que seu produto é melhor que todos fazendo que os clientes tenham desejo dos seus produtos visados.
Outras empresas empregam mais gestão de
marcas, diferenciação de produtos, e modo de roupas diferentes que chamem mais atenção do público e isso que é jogo de marketing fazendo que seu produto chame mais atenção aos olhos dos clientes.

2. Explicação dos cinco papéis existentes no processo de compras.
O processo de compras, podemos identificar o “
iniciador”, que é o indivíduo que possui a necessidade ou demanda da compra.

O “influenciador” que influencia na decisão/escolha, pode ser considerado nós mesmos ou as diferentes mídias no ato da propaganda.

 O “decisor” e “comprador”, que são quem realmente exercem o papel de efetivar a compra e que também vai negociar prazos e condições de pagamento no ato da aquisição.

O “usuário” quem de fato vai consumir/utilizar a aquisição.

3. Suponha que você queira comprar um carro novo e, para isso, passará pelas cinco etapas do processo de compras. Descreva esse processo.

Bom eu iria ate uma concesionaria e procuraria um vendendo,  ele teria que que me mostra o produto o carro , dai eu ia  ver se ta tudo certo com o carro.Dai eu veria ano do carro vê os documentos para saber se estar tudo certo com o carro pra mim ver se compraria, quando eu ver que estar tudo estiver certinho ai sim ia compra o carro sabendo de todos os processo dele. Depois faria um seguro, saber se acontece algo o seguro assumi esse procedimentos, hoje muitas pessoas caim nesses markting e acabm achando que o produto é uma coisa chega depois de um tempo se arrepende sobre o produto. Avaliamos todos os pontos e chegamos a uma condição em que poderiamos arcar com os custos do financiamento, depois estariamos satisfeitos com a aquisição do carro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (166 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com