TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrega Padrão

Por:   •  4/10/2015  •  Dissertação  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

NOME DO CURSO - MÓDULO

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA - RA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

...............................................................................................................................

Cidade

Ano de entrega

NOME DO(S) ALUNOS(S) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A 2ª Lei da Termodinâmica  trata-se do rendimento térmico das máquinas e suas principais aplicações são em construções de máquinas e no dia-a-dia nas industrias.

Segundo o enunciado de Clausius, o corpo com temperatura inferior ao outro não pode dar calor a outro de temperatura maior, pois o corpo de temperatura mais alta tende a dar calor para o outro. Este sistema só pode ocorrer inversamente caso haja um trabalho externo que influêncie nas temperaturas.

Segundo o enunciado de Kelvin Planck, é impossivel que o calor recebido seja convertido em 100% de rendimento da máquina, pois por menos que seja , sempre havera perca de calor ao se transformar em trabalho.

Um tipo de exemplo prático de máquina térmica seria o trem a vapor. O  trem era movimentado atravês de um sistema, onde a água era transformada em vapor e a pressão deste vapor era suficiênte para movimentar um pistão que tinha a função de movimentar um eixo da roda do trem. O ponto negativo desta aplicação ao decorrer dos anos, foi eu baixo rendimento, pois era necessário uma grande quantidade de vapor para um rendimento menor que 30%. Grande parte deste calor era perdido sem reaproveitamento, portanto hoje em dia não se tornou viavel a utilização deste tipo de máquina térmica.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com