TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escravos

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

ARTIGO

Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI

1. Introdução: Trabalho e escravidão:

Neste trabalho vamos elaborar uma breve contextualização das forças de escravidão que atingem o mundo todo desde antigamente ate dias de hoje, pois quase nunca paramos para perceber se à ou não trabalho escravo diante de nosso mundo contemporâneo, quais os fatores políticos econômicos ou culturais que são mais atingidos hoje.

2. Trabalho escravo no século XXI:

Vergonha da Escravidão contemporânea , é um absurdo ainda existir esta forma de trabalho escravo dentro de nosso mundo, país, estado, nossa cidade ate mesmo trabalho desumanos de forma com que as pessoas são absurdamente escravizadas para simplesmente ter do que comer, onde dormir não digo só de homens e mulher mais sim de crianças que já sofrem as consequências de estar em um pais desigual.

Antigamente nos países mais desenvolvidos as pessoas eram feitas com prisioneiras que eram sustentados pelos reinados , onde muito das quais seu próprio pai vender seus filhos para quitar dividas com governantes, na qual ate hoje em dia fala-se muito de respeito a exploração sexual de mulheres e crianças.

Hoje em dia ouvimos muito disser de fatores social que levam geralmente as pessoas serem escravizados a pobreza leva muitos homens, mulheres e crianças a ter razoes para entrarem neste fatores os mais desenvolvidos são os que mais usam deste artificio para se beneficiar, pois as leis dos políticos são muito severas com este tipo de beneficio mesmo sendo antiético usar de uma pessoa igual a você para trabalhar de forma injusta. O que leva hoje em dia as pessoas a este trabalho escravo é simples sustento da família, por imigrantes que vem as escondidas e por serem de uma classe menos favorecida de casa, alimento, saúde , educação e conforto e de carinho, onde muitas das vezes leva ao descaso dos governantes que abusam do poder sobre pessoas que não tem nada.

Estas pessoas geralmente são levadas para trabalhar aqui no Brasil em lavouras, fabricas clandestinas, extração de minérios, bordeis ou casas de família onde a fiscalização é pouquíssima.

3. Escravidão e ética.

O fato é que muitas pessoas que tem poder fazem das pessoas serem humanos escravos não por falta de consciência mais muitas vezes por as próprias pessoas se aliciarem a este tipo de trabalho por necessidade, percebemos que as áreas mais vulneráveis ao trabalho escravo são as regiões que mais tem produção de extrativismo, rural ou pecuário, muitos donos do poder vem as pessoas não como seres humanos, mais sim como um bem material como se fossem objetos, pois muitas vezes ser ético não precisa ser legal tal qual sabem que a lei ainda é branda .

Portanto pelo que podemos perceber que muitas das pessoas que foram pegas cometendo este tipo de crime saem muitas vezes sem punição sem punições previstas ainda em nossas leis.

4. Considerações finais.

Bom em minha concepção nem imaginava que ainda tão pouco tempo ainda existisse essa força de trabalho escravo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com