TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritório de Gestão de Recursos Humanos

Artigo: Escritório de Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

A Administração de Recursos Humanos vem passando por grandes mudanças e inovações. Com a crescente globalização dos negócios e a gradativa exposição a forte concorrência mundial, as palavras de ordem passaram a ser produtividade, qualidade e competitividade. É através das pessoas que se consegue atingir a solução desses problemas, pois a partir deste novo contexto, elas tornaram-se a vantagem competitiva das organizações.

Pois são nas pessoas que se encontram a aptidão, a motivação, a criatividade, as habilidades organizacionais e a liderança. As organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões.

E para as pessoas, as organizações constituem o meio pelo qual elas podem alcançar vários objetivos pessoais com um mínimo de tempo, esforço e conflito.

Nesses processos estão envolvidas as seguintes atividades: Educação Corporativa; Planejamento de RH; Administração de Cargos, Salários e Benefícios; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Organização.

É através desses processos que se consegue sustentar a organização dos recursos mais importantes para se alcançar a excelência nos negócios. Diante dessas mudanças ocorridas ao longo do tempo, a atividade de Recursos Humanos ocupou a posição estratégica dentro da organização, ou seja, está agregando valor.empresa com talentos, sendo responsáveis por desenvolver o potencial humano e gerar a competência necessária para o crescimento das organizações. Isso inclui manter a força de trabalho qualificada, motivada e comprometida com os objetivos propostos, estabelecendo o relacionamento entre os seres humanos e a organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com