TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Ostral Artefatos de Couro Ltda

Relatório de pesquisa: Estagio Ostral Artefatos de Couro Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O estágio foi realizado na empresa Ostral Artefatos de Couro Ltda, na área administrativa geral (financeira, recursos humanos, contas a pagar / receber e faturamento).

A escolha da empresa se deu em função de eu já trabalhar lá a 3 anos, estar habituada ao ambiente, facilitando o acesso a dados da empresa e melhor elaboração deste relatório.

O estágio foi realizado no período de Agosto/2014 a Outubro/2014, a oportunidade de estágio me proporcionou a vivência e a experiência necessária para por em prática o conhecimento do conteúdo das matérias em prática.

I – PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: Ostral Artefatos de Couro Ltda.

Endereço: Rua Catulo da Paixão Cearense, 73, Saúde, São Paulo, SP.

Histórico: A Ostral Artefatos de Couro foi fundada pelo Sr. Jorge Ossent em 1956, com a finalidade de produzir pulseiras de couro de alta qualidade para relógios, despertou desde o início o interesse de grandes fabricantes de relógios e construiu parcerias com tradicionais fabricantes como a tradicional Eska, Beta, Champion… e atualmente Dumont, Technos, Citizen, Orient, Séculus, Timex, Espaço Fechado entre outros, sendo conhecida como a “Original das melhores marcas”.

A Ostral é uma empresa familiar que conseguiu se manter no mercado e chegou a sua 2ª geração por volta dos anos 70, comandada pelo Sr. Jorge Henrique Eduardo Ossent, que consolidou o sucesso, investindo em novas tecnologias.

No final dos anos 90, em sua terceira geração, mantendo sempre a sua postura de excelência na qualidade e respeito ao consumidor, investiu em novos produtos e segmentos de mercado e passou a fabricar cintos, carteiras, bolsas e uma grande variedade de produtos em couro da mais alta qualidade.

Número aproximado de funcionários: 35.

Ramo: Artefatos de couro – cuja predominância é a fabricação de pulseiras de couro para relógios e carteiras de couro.

Visão: Ser um modelo de excelência empresarial no segmento de artefatos de couro.

Missão: Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo produtos com qualidade diferenciada, através de couro da mais alta qualidade, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para nossos clientes, parceiros, empregados e para a sociedade.

Valores: Atuação ética e transparente, comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral.

2. PRODUTOS E CLIENTES

2.1 Clientes-alvo. Apresentar, quando for o caso, os clientes intermediários e informar, também, as áreas geográficas de atuação.

Os clientes-alvo da Ostral são as relojoarias, joalherias, lojas de artefatos de couro como (Tiara, Di Marino, Monica Sanches, Le Postiche).

A Ostral tem um posicionamento de modernidade e seus clientes-alvo também vêem numa pulseira de couro de alta qualidade e carteiras de couro símbolo de status, elegância e estilo de vida.

A Ostral atua em todo territorio nacional, sempre levando produtos de alta qualidade para seus clientes.

2.2 Necessidades e expectativas dos clientes finais e intermediários.

Os fatores que impactam as expectativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com