TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estoque de Segurança

Por:   •  8/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Estoque de segurança

Os estoques de segurança existem devido as indefinições da demanda e do lead time (tempo de espera) de entrega. De acordo com Ballou (2001), se a demanda fosse determinística e a reposição fosse instantânea, não haveria a necessidade desse tipo de estoque.

Com isso o cálculo do estoque de segurança é feito mediante do tempo de reposição, compreendido como sendo o intervalo entre a necessidade de reposição até a chegada do produto a empresa. Esse tempo é repartido desde a emissão do pedido, preparação do pedido e transporte.

De acordo com Pozo (2002), o cálculo do tempo de reposição é o resultado da soma do: tempo para elaborar e confirmar o pedido junto ao fornecedor; tempo que o fornecedor leva para processar e entregar o pedido; e o tempo para processar e liberar o pedido na fábrica.

O gráfico representado na figura X mostra o estoque máximo que vai reduzindo ao longo do tempo até a região de reposição. É quando a requisição do pedido é feita. Diante de as duas indefinições inerentes ao processo, sendo estas o nível da procura e o lead time, com isso o ES (Estoque de segurança) é determinado de acordo com a relação de dados do nível de serviço ao cliente, das medias, do desvio padrão e do lead time.

[pic 1]

Figura X – Estoque de segurança

Fonte : Martins (2009, p 245).

COLOCAR CALCULO DE ES

O estoque de segurança é dimendionado para absorver incertezas do processo logístico, permitindo que a empresa atenda ao nível de serviço desejado pelo mercado (Ballou, 2001) e não provocar transtornos aos clientes por falta de produto.

Segundo Martins e Laugeni (2009, p 262),

Os estoques de segurança diminuem os riscos de não atendimento das solicitações dos clientes externos e interno. No caso de lote padrão, esse risco passa a ocorrer após a emissão do pedido de compras (quando se atinge ponto de pedido). No modelo de intervalo padrão corre-se o risco durante todo o intervalo de pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (93.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com