TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estoque e Dsitribuição

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

1) A empresa LKM produz computadores e necessita importar da China partes de componentes eletrônicos via modal marítimo. A empresa contratou uma consultoria para elaborar a negociação internacional, a qual verificou que em relação ao frete é mais barato trazer um container contendo as referidas peças para baratear o custo do transporte internacional. Indique o melhor incoterm, forma de pagamento e regime aduaneiro para esta importação. Com o aquecimento do mercado no momento atual, o comercio de produtos eletrônicos aumentou de forma que muitas empresas voltaram seus olhos para esse tipo de negocio. No Brasil diversas empresas importam estes eletrônicos da China como a empresa LKM, mas como o processo de importação não é muito facilitado para empresa iniciantes muitas optam por contratar uma consultoria para auxiliar no processo de importação. Com o auxilio da mesma concluiu-se que a divisão de responsabilidades através da modalidade FCA, o uso de transporte aéreo, aliados ao pagamento antecipado numa taxa de câmbio favorável, constituem o modelo apropriado e menos oneroso à importação de produtos importados da China.

2) Durante o transporte aéreo, em uma das escalas a cia aérea perdeu o documento original. Qual o procedimento à ser efetuado?

De se pedir a originalizarão do documento (dependendo qual for), a emissão de novo documento constando a o fato do extravio do documento anterior. 3) Estou desenvolvendo um produto inovador na região, milk-shake de erva mate. Quais os procedimentos que devo executar para efetuar exportação do meu produto? Pesquisei na internet sobre Siscomex, desembaraço aduaneiro, regimes de exportação, incoterms, documentação de transporte internacional, porém ficou muito confuso para mim, pois nunca exportei. Como você pode me ajudar? Seria interessante contratar o auxilio de um despachante aduaneiro ou ate mesmo de uma empresa Trader, pois como é sua primeira importação pode haver algumas dificuldades por arte da fiscalização poderá impor pelo fato de se tratar de um produto diferenciado e eu exportador iniciante, causando até mesmo a retenção de sua carga no porto agregando custos desnecessários e inviabilizando a exportação do produto.

4) Fechei uma parceria com uma empresa chinesa desenvolvedora de software. Aproveitando a feira internacional Canton fair, solicitei o regime aduaneiro de admissão temporária para exportar o meu produto. Ainda faltam 60 dias para a feira. Preciso reduzir custos, qual o modal que você me indica e quais os cuidados que devo ter para a aprovação no desembaraço de acordo com o regime?

Para reduzir custos e se tratando de uma exportação de material para uma feira seria interessante o uso do regime de transferência temporária e modal marítimo pelo fato da se não haver urgência do embarque do material e poder embarcar grandes volumes a um custo reduzido.

5) Uma carga está para chegar no porto de rio grande em 5hs, porém ao chegar o documento original percebe-se que o NCM está errado. Qual o procedimento à ser efetuado? Deve se emitir uma nova nota constando o motivo da emissão da mesma e invalidando a extraviada, também e possível a originalizarão de uma copia não negociável do documento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com