TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares II – Trabalho em grupo - participação e situação atual da mulher no mercado de trabalho

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

POLO

AMPARO

                                                     2016

[pic 1]

Estudos Disciplinares II – Trabalho em grupo

Administração – 2º Bimestre 2016

Discussão sobre a participação e a situação atual da mulher no mercado de trabalho.

Nas últimas décadas do século XX, vivemos um fato marcante sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho. Podemos ver a luta que as mulheres enfrentam cotidianamente para superar as desigualdades, principalmente as de gênero que as envolvem, em diferentes momentos da história e contextos sociais, dramas, tragédias, resistências na família, no trabalho e na comunidade.

Em meio a tantas adversidades, é possível se observar que houve avanços em diversas questões, apesar de ainda estarmos muito distante da situação ideal, que seria a equidade de gêneros, ou seja, o tratamento de igualdade para ambos os sexos.

Hoje conseguimos ver que as mulheres estão a cada dia, se especializando, são a maioria nas universidades, isso demonstra, que, num futuro não tão distante teremos mais mulheres formadas, e com participação bem maior no mercado de trabalho. Também, é visível que nos dias de hoje, temos um número maior de mulheres trabalhando e não apenas em cargos baixos, temos vários exemplos de mulheres na presidência; dois deles são: - Luiza Helena Trajano, presidente da rede de lojas Magazine Luiza; - Claudia Sender, presidente da TAM.

Contudo, apesar destes avanços, também temos casos de mulheres que sofrem algum tipo de preconceito, pois existem muitos empregadores que consideram mulheres inaptas para ocuparem cargos de grande prestigio pois argumentam que não possuem conhecimentos suficientes. Além de toda essa discriminação, as mulheres ainda enfrentam outro obstáculo que lhes é imposto: a escolha entre a profissão e a maternidade, onde a maternidade é um dos fatores de maior discriminação.

Enfim, a situação atual pode ser definida em melhoria pois estão definindo métodos para extinguir este preconceito, e para que se possa ter uma equidade de gênero é preciso a ajuda de todos, pois todos são responsáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com