TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa Competencia Profissional

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Baseado no Desafio proposto, os colaboradores mais antigos são mais resistentes às mudanças necessárias para que a empresa acompanhe a concorrência, e isso gera conflito na sua equipe. Como você pode lidar com esse conflito, mantendo a conduta ética?

Primeiramente, existe a necessidade de mostrar aos funcionários antigos e novos, os benefícios das mudanças à organização e aos colaboradores. Também é importante deixar claro os riscos das mudanças e fazer com que o colaborador “vista a camisa” da empresa e não se sinta em risco, visando sempre o trabalho em equipe.

Conversar com cada colaborador em particular, entender o ponto de vista de cada um e esclarecer pontos a serem melhorados, agindo com clareza e ética respeitando os limites de cada um ajudara na mudança de pensamento dos colaboradores em relação à organização.

Outro ponto importante é o treinamento adequado, deixando clara a mudança que cada colaborador terá que enfrentar se necessário, além disso, o gestor da área devera manter postura imparcial com relação aos colaboradores, independente do grau e do tempo de experiência que cada um tem na empresa, como é citado por Bruna Barreiro no artigo Ético Organizacional,

É importante adotar uma postura imparcial ao lidar com as pessoas. Essa postura deve ser adotada principalmente no nível tático da hierarquia, já que a observação e controle podem ajudar a inibir e até mesmo eliminar os problemas causados pela falta de ética. (BARREIRO, 2013).

Essas medidas ajudarão na mudança de comportamento e pensamento, mas ainda existe muito trabalho a ser executado e muitas palestras motivacionais para os colaboradores.

Referencias:

BARREIRO, Bruna. Ética Organizacional,2013.Disponivel em :http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/etica-organizacional/69318/.Acesso em  18 de Mar. de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com