TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa Sistemade Informçõe Gerencias

Por:   •  5/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Neste relatório inicial iremos relatar aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais, citando elas, uma das ferramentas que podem ser usadas para essa finalidade são os sistemas de informações gerencias - SIG. Quando se trata de sistema de informações gerenciais há uma grande junção do sistema de informação gerencial com o processo de decisões a serem tomadas pelas empresas, é necessário um sistema de informações eficiente para uma tomada de decisão adequada em cada situação que surge no dia-a-dia empresarial. Atualmente vemos um cenário de grande competitividade entre as empresas nos mais diversos segmentos e para que possam obter êxito nessa acirrada disputa em busca de resultados cada vez mais ambiciosos.

Hoje, a realidade de mundo onde vivemos, tudo ao nosso redor está diretamente ligado a informação/ globalização, tornando-se exigência nas organizações uma gestão repleta de estratégicas e bases eficientes, podendo ser facilitada com a eficácia dos recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação. Para que uma empresa possa utilizar as vantagens do SIG, é preciso que alguns fatores sejam analisados, como por exemplo, o envolvimento da média e alta direção, com isso, nota-se a importância de estarem todos envolvidos em objetivos comuns de melhorar o fluxo de informações dentro do ambiente de negócios. Sem o envolvimento de todos os tipos de líderes, o SIG não terá tanta efetividade.

Hoje os principais usuários dessa ferramenta são Os diretores da empresa, os gestores do departamento de vendas e vendedores internos que gerenciam os representantes externos.

A importância do SIG na gestão empresarial em tomada de decisões principalmente tratando-se dos avanços da tecnologia atrelada a era da informação, o bom sistema de informação será fator preponderante na tomada de decisão. O objetivo maior é deixar a empresa preparada para utilizar os recursos tecnológicos disponíveis de forma eficiente.

Com essa importância das informações, aparecem os SIG – Sistema de Informação Gerencial dando suporte às funções de planejamento, de controle e organização de um negócio. Ele fornece informações seguras e em tempo hábil para a tomada de decisões importantes. Nesse contexto, as informações das empresas são vitais para o funcionamento das mesmas, afetam e influenciam a produtividade, a lucratividade e as decisões necessárias para o bom funcionamento dos negócios. Para processar essas informações tão importantes são necessários recursos tecnológicos e pessoas para gerenciar os processos.

Com isso, concluímos que a utilização de sistemas de informações gerenciais pode ser vantajosa às empresas, permitindo obter grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes, pois o processo decisório estará mais focado e embasado em informações corretas e disponíveis em tempo hábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com