TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GERENCIA DE PROJETOS Etapa 1 E 2

Pesquisas Acadêmicas: ATPS GERENCIA DE PROJETOS Etapa 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  870 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 1

Aula-tema: Metodologias, Técnicas e Ferramentas da Gerência de Projetos.

Esta atividade é importante para que você conheça alguns sistemas de gerenciamento de projetos e pratique os conceitos básicos vistos em sala de aula e os correlacione com uma aplicação prática, no caso, o conceito de sistemas de gerenciamento de projetos.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos. Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

Passo 1

AceProject (http://www.aceproject.com)

Um software de gerenciamento de projeto desenvolvido em plataforma web, o ACE Project é uma das ferramentas mais completas e mais fáceis de usar da categoria, coisa que as empresas buscam mais praticidade e facilidade para gerenciar seus projetos. Permite o gerenciamento de um número ilimitado de projetos dentro de uma organização, permitindo também customização de estrutura e estilo para cada projeto, gerenciamento de permissões para os membros dos projetos, acompanhamento do cronograma do projeto através de gráficos de Gantt, notificação de tarefas via e-mail, repositório de arquivos e fórum de discussão.

Ele permite que vários usuários façam a atribuição a um projeto (cada um tendo seus próprios direitos de acesso), criar tarefas (e grupos de tarefas para uma melhor classificação), definindo os detalhes das tarefas e atribuí-las aos usuários. Desta forma os usuários tem um maior controle de seus projetos.

Você pode detalhar todas as tarefas que precisar, onde o usuário decide quais e como usar de acordo com o que achar melhor, como:

• status, percentagem de conclusão, prioridade

• tempo de conclusão estimado

• horas trabalhadas

• dependências com outras tarefas.

E muitas outras tarefas que o usuário precisar.

O AceProject instantaneamente pode gerar gráficos de Gantt e um modo de exibição de calendário usando os dados nestas tarefas.

Os documentos são uma parte importante de um projeto e o aplicativo gerencia todos muito bem. Número ilimitado de documentos pode ser adicionado, anexado a tarefas e eles podem ser marcados como privados ou públicos.

Um recurso muito bom é o “controle de versão” dos documentos assim que você vai saber quem editou o documento. Além disso, é possível colocar os documentos em “lock” para protegê-los de serem editados ou excluídos.

A empresa também pode gerenciar seus usuário, fazendo um quadro de Gerenciamento de horas. O AceProject pode realizar está tarefa automaticamente com a ajuda de um “time clock” onde o sistema controla quando o usuário inicia ou para uma tarefa.

Quando um grupo de usuários estão trabalhando em um mesmo projeto o sistema notifica os mesmos de ações importantes tomadas durante as tarefas. O AceProject notifica os usuários através de e-mails com uma tarefa que está sendo atribuída, quadro de horas e outras coisas que possam ser necessárias. Ele também avisa quando temos uma tarefa com uma prioridade mais alta e precisa ser realizada mais rapidamente para que não tenhamos atraso no projeto.

AceProject vem com muitos outros recursos, incluindo mobile-acesso para todos os principais smartphones, capacidade de marca a aplicação, suporte à API para integração produto de terceiros e muito mais.

Este software tem vários planos e facilidades que podem satisfazer as necessidades de qualquer equipe. E além dos planos pagos ele também tem o plano gratuito com algumas restrições mais pode servir de teste para um projeto grande e também pode ser utilizado até para um projeto menor.

Planzone (www.planzone.com)

É uma ferramenta paga, porém possui a versão gratuita disponível com algumas restrições, por exemplo, é restrito a gerencia de apenas um projeto na versão gratuita. É possível escolher o nível de custo da ferramenta, aumentando proporcionalmente os recursos, configurações e número de projetos. Esta ferramenta foi escolhida para ser estuda, por ter muitas referências boas a respeito dela, além de ter sido desenvolvida pela Augeo Software, uma empresa que atua na área desde 1991.

Alguns pontos importantes da ferramenta que poderia ser usado como inspiração no desenvolvimento do sistema proposto no trabalho é o diagrama de barras que foi elaborado nesta ferramenta e de fácil usabilidade.

Nesta ferramenta é possível criar grupos com determinada especialidade, cadastrar novos membros relacionando-os aos grupos, criar discussões sobre o projeto com a equipe, criar sub-tarefas para cada tarefa para detalhar cada uma, enviar a solicitação de uma atividade para o recurso por e-mail, analisar o andamento do projeto utilizando o Gráfico de barras, publicar documentos do projeto, registrar os macros do projeto, entre outras funcionalidades.

Fonte http://tconline.feevale.br

Passo 2

Entregar uma breve descrição a respeito de cada um das soluções pesquisadas. No relatório, chamado: Relatório de Sistemas Gerenciadores. Devem ser respondidas as seguintes questões:

1. Como funciona o sistema?

2. Quais funcionalidades estão implementadas?

3. É possível gerenciar múltiplos projetos?

4. Quais as vantagens e desvantagens que cada sistema apresenta?

O Relatório 1 – Sistemas Gerenciadores deve conter no máximo três folhas, com as devidas referências bibliográficas.

1) Como funciona o sistema?

AceProject - Permite o gerenciamento de um número ilimitado de projetos dentro de uma organização, permitindo também customização de estrutura e estilo para cada projeto, gerenciamento de permissões para os membros dos projetos, acompanhamento do cronograma do projeto através de gráficos de Gantt, notificação de tarefas via e-mail, repositório de arquivos e fórum de discussão, AceProject pode lidar com isso automaticamente com a ajuda de um “time clock” onde o sistema controla quando o usuário inicia ou para uma tarefa.

Planzone - analisar o andamento do projeto utilizando o Gráfico de barras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com