TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa quatro

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa IV

A rede Burger King tem inúmeras oportunidades nos dias de hoje, tanto no mercado nacional quanto internacional, pois estão no ramo alimentício, que é um ramo que cresce e se desenvolve todos os anos na maioria dos países.

Hoje, eles estão entre o Top10 das redes de fast-food de todo o mundo, com mais de 12.667 restaurantes espalhados por mais de 80 países, e estão em 5º lugar nos Estados Unidos (abr/13).

A empresa Burger King por se tratar de um restaurante de carne bovina principalmente, mantém contato todos os dias com muitos outros restaurantes e fornecedores, alem das pesquisas de satisfação dos clientes, para se manter em constante evolução e não ser ultrapassado por outras redes de Fast-food.

Eles têm o objetivo de se tornar a maior rede de fast-food do mundo, mas para isso precisaram inovar, construir mais restaurantes e fidelizar seus clientes, com bônus e promoções, como um meio de marketing que visa mostrar a qualidade superior de seus produtos em relação aos concorrentes.

Os concorrentes, por sua vez também fazem de tudo para crescer e se transformar naquilo que todos os clientes desejam, então, um bom meio para crescer e chegar mais próximo a topo, é fazendo sociedade com outras redes de fast-food e restaurantes, pois com isso terão um marketing na mídia, aumento de clientes, alem de multiplicar seus pontos de vendas já existentes.

Outras oportunidades, é comprando ou vendendo ações de sua empresa, para outra empresa ou para novos investidores, onde aumentará  o capital para investimentos, projetos e soluções para melhorar cada dia mais a imagem pra empresa em relação ao seus clientes, e também aos olhos dos clientes de seus concorrentes.

Antes de vender ou comprar ações ou partes de outras empresas, são feito estudos se é viável ou não e se terá um retorno positivo sobre aquela mudança que será executada. Um bom exemplo é:

Recentemente, a BK se uniu com a NZ (Beef+Lamb New Zealand), como parte de suas atividades para construir demanda e posicionamento de mercado para a carne bovina neozelandesa em Taiwan, ou seja, todos os dias, as redes de fast-food fazer projetos para crescer sua demanda e seu território de vendas para obter mais lucros com o capital que foi investido.  

Alem disso temos outros interessados, como o cliente, que quer um produto ou serviço de qualidade, os fornecedores, que tentam adquirir o máximo de associados comprando seus produtos/serviços, e os investidores, que querem obter um lucro superior ao de seus concorrentes.

Tudo isso, trabalhado junto da maneira correta, com objetivos bem planejados, são uma ótima oportunidade de mercado para a R.B.I. (Restaurant Brands International), atual proprietária da rede Burger King.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com