TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas na Adm de Produção

Por:   •  27/9/2020  •  Resenha  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 5

1- Explique as etapas na adm da produção:

Recursos de transformação, natureza da transformação, objetivo da transformação, natureza do produto/serviço, Desempenho, objetivo dos clientes, natureza dos objetivos, clientes da operação

A administração da produção cria apropriadamente os outputs, atendendo às exigências definidas do mercado, através do uso de seus recursos, assim ela é composta por diversas etapas:

A etapa dos recursos de transformação, que é composto por pessoas, tecnologia, conhecimento, informação, parceiros etc. A etapa da natureza dessa transformação - ou seja, qual a utilidade que o produto/serviço vai ter – de criar, produzir, montar, vender, moer, curar, diagnosticar, modelar, fabricar etc.

Os objetivos da transformação é uma etapa caracterizada, por ser apropriadamente, eficazmente, eficientemente, criativamente, confiabilidade, precisamente etc. Já a natureza do produto/serviço, são os outputs, os serviços, os produtos, as ideias, as soluções e o conhecimento envolvidos.

Outra etapa é o padrão de desempenho, no qual eles atendem, cumprem todos os objetivos, satisfazem, excedem e encantam; ou seja, é uma etapa em que as expectativas e o próprio valor são ultrapassados de forma a fidelizar os clientes.

Sucessivamente, o padrão de desempenho é a etapa no qual atendem, cumprem satisfazem, excedem, encantem, fidelizando o cliente. Os objetivos dos clientes é a etapa de exigências, demanda, necessidades, preocupações, sonhos, etc. Já a natureza dos objetivos, é onde define, atualiza, potencializa, realiza a percepção da qualidade e da sua satisfação, emergência, realidade, etc. Por fim, a etapa do mercado, são compostos pelos clientes, cidadãos, sociedade, etc.

3- Dê um espectro de produtos e serviços

A produção de bens e serviços são dependentes uma da outra uma vez que, para produzir um bem, é necessário realizar um serviço, e para realizar um serviço é necessário um bem.

O espectro de produtos e serviços visa evidenciar a participação de bens e serviços em cada atividade através de uma tabela. É definido como puro quando o objeto em questão está mais próximo de ser só bem, este se localiza mais acima da tabela por se aproximar da produção de bens sem a participação de serviços , como sal e refrigerantes, ou só serviço, se localiza mais abaixo por se aproximar de serviços sem participação de bens, por exemplo uma agência de propagandas ou de investimentos. Ainda assim, existem aqueles que utilizam bens e serviços na mesma quantidade, um fast food, por exemplo, uma vez que oferece os lanches e o atendimento na mesma proporção.

4- Faça um resumo de operações na prática

Lego:

A Lego foi fundada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, carpinteiro dinamarquês, que começou a vender brinquedos de madeira como forma de ganhar dinheiro extra. O Grupo Lego é uma empresa privada, com sua sede localizada em Billund, Dinamarca, que com o passar dos anos vem crescendo cada vez mais. As peças e os outros “elementos” da empresa são produzidos em fábricas na Hungria, República Tcheca, México, além do lugar onde a empresa surgiu.

Os objetivos do grupo, segundo Bali Padda, vice-presidente executivo e chefe de operações da Lego, são construir uma base de produção ao redor do mundo e que os produtos estejam disponíveis para as crianças quando e onde os quiserem. Sendo assim, os processos de produção são essenciais para a empresa manter a reputação de qualidade e produzir milhões de elementos de forma sustentável.

O processo se inicia no armazém principal, no qual contém os silos, que mantêm granulados plásticos brutos. Os silos estão ligados às máquinas de montagem por meio de vários tubos. A etapa de montagem é uma das mais importantes, pois cada peça deve ser produzida com precisão. Em cada máquina, o plástico é aquecido e bombeado para dentro do molde, que se divide em uma série de canais, sendo um deles de água, utilizada para resfriá-los. Quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com