TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica e Relações Humanas

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Ribeirão Preto

Nome

Thais dos Santos Constante

RA

9859504296

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Ribeirão Preto

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho,apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

INTRODUÇÃO

       A proposta deste Trabalho é apresentar de maneira sucinta a empresa Petrobras e seu Profissional, destacando as diferenças destoantes de suas crenças e valores perante a posição de Empregado verso Empregador.

DESENVOLVIMENTO

Empresa Petrobras Crenças e Valores

        A empresa tem como ações e negócios os valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, com a perspectiva de longo prazo que contribui para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nos lugares em que atua. Buscam também a integração e a responsabilidade por resultados que cultivam para as mudanças e o espírito empreendedor, inovando e superando desafios.

        Buscam resultados para as gerações de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizam e reconhecem, de forma diferenciada as pessoas e equipes com altos desempenhos. Respeitam a vida em todas as formas, manifestações e situações e buscam a excelência na saúde, segurança e meio ambiente. Valorizam a diversidade humana e cultural em relações as pessoas e instituições, garantindo os princípios do respeito as diferenças da não discriminação e da igualdade de oportunidades.

Profissional Crenças e Valores

        Suas atitudes revela um estilo de postura não muito comunicativa, sente – se frustrada ao seguir regras e procedimentos, preza pelo controle e  autoridade para tomada de decisões, sem consultar a terceiros. Desenvolve trabalhos individuais com a percepção de que resultados não são obtidos através de pessoas em seu coletivo. Demonstra resistência a certas mudanças, para atuar em ambientes com colaboradores mais sistemáticos, necessita de constante acompanhamento para lidar com métodos de organização, desenvolvi uma atividade técnica baixa. Acredita na vida individualista e preza muito em resultados lucrativos sem pensar na sustentabilidade econômica e ambiental.

Porque as escolhas dos Valores e Crenças não são alinhadas a empresa Petrobras ?

       O colaborador demonstra resistência a certas mudanças e isso é prejudicial a empresa tendo em vista mudanças continuas para melhor concorrência no mercado. O individualismo é prejudicial, a Petrobras vive numa sociedade de redes, que demanda espírito de coletividade, a falta de consciência socioambiental pode ser prejudicial no futuro, pois desenvolver formas de negocio sustentáveis deve ser requisito para ampliar um ambiente saudável, possíveis implicações éticas do profissional que apresenta suas crenças e valores não são alinhados ao da empresa. Dificuldade em respeitar seu próximo por suas características físicas pode induzir dessa forma uma discriminação ao colega por razões raciais, a falta de consciência socioambiental pode ocasionar prejuízos para o meio ambiente tendo em vista obter vantagens em uma negociação, isso implicaria na conduta da empresa. Possíveis impactos nos resultados da empresa quando o colaborador não compartilha as mesmas crenças e valores. No desenvolvimento de um projeto sustentável que contribui no crescimento econômico e ambiental, o colaborador não preza pelos resultados econômicos e sustentáveis, contribuindo dessa forma com um resultado negativo para a empresa e para o meio ambiente, esses são alguns impactos que o colaborador pode trazer para a empresa por não compartilhar as mesmas crenças e valores, o objetivo é entender o que se encaixa ou não na empresa. Ter dificuldades em descobrir tendências e padrões no comportamento da empresa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

       Levando em consideração esses aspectos é imprescindível que todos se conscientizem que as crenças e valores de um colaborador devem ser compatíveis aos da empresa para uma melhor conduta de ambos no ambiente de trabalho, caso contrario problemas surgiram acarretando um mal estar no ambiente profissional. É necessário que há alinhamento das duas partes, de forma a possibilitar o crescimento quantitativo e qualitativo dos envolvidos. Portanto, esses são aspectos fundamentais para o bom desenvolvimento de um trabalho harmonioso e rentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (343.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com