TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica e relações humanas

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  1.920 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional – Faculdade União Bandeirantes

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional – Faculdade União Bandeirantes

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Éticas e relações no trabalho – Tema 3.

  1. Introdução:

Os indivíduos muitas vezes acabam por escolher sua carreira profissional baseado nas contingências externas. Mas esquecem de que as condições externas estão em constante mudança. Por isso é necessário que cada um tenha sua própria crença, seus próprios valores e objetivos de vida. E que isso esteja também alinhado entre empresa e funcionário, para quando chegar a hora de tomar um rumo profissional gere a satisfação e realização do individuo, durante sua trajetória.

 A empresa Petrobrás têm muitos valares, principalmente na questão da corrupção, prestam contas para a sociedade com o relatório de sustentabilidade com transparência, para toda a sociedade se manter informada do que acontece dentro da empresa. Mas grandes escândalos estão sendo mostrado sobre os seus valores, que na verdade ela não possui.

  1. Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada á corporação em questão.

O conjunto de crenças e valores do profissional é a capacidade de aprendizagem e desenvolvimento, compromisso com a saciedade, profissionalismo, honestidade, boa conduta ética. Mas as reportagens mostradas em jornais e televisões há pouco tempo atrás, de funcionários desviado dinheiro, fazenda a famosa “lavagem de dinheiro”, mostrou para toda a população que os valores que a empresa Petrobras mantinha, foi perdida.

  1. Expor possiveis implicações eticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras; Paulo Roberto Costa começou a ser investigado pelo Ministério Publico Federal por supostas irregularidades na compra pela Petrobrás de refinaria, de Pesadana no Texas, em 2006. Em depoimento o ex-diretor afirmou que havia um esquema de propina em obra da estatal, e que o dinheiro abastecia o caixa de partidos como: PT, PMDB e PP. De 2004 a 2012 Paulo Roberto costa é preso pela PF, sobre suspeita de destruir e ocultar documentos, costa passou a ser investigado após ganhar em março do ano passado um carro de luxo do doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos lideres do esquema.

  1. Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.

Quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores gerados pela organização, ocorrem alguns impactos nos resultados da empresa como desmoralização de seu empreendimento, ações em baixa, pagamentos atrasados, etc., fatos estes que inviabilizam o crescimento da empresa e consequentemente a insatisfação de seus funcionários, assim como aconteceu na empresa Petrobras.

  1. Expor possíveis impactos na performance do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.

O colaborador sabe que ao entrar em uma empresa deverá adaptar-se ao meio em que está inserido, pois o índividuo não consegue construir nada sozinho. Ele deverá aprender a viver em coletividade demonstrando suas competências, contribuindo para o crescimento tanto da empresa como de si próprio. Quando as visões da empresa estão divergentes ao do funcionário ocorrem alguns impactos no desempenho do colaborador como regressão de atividades, falta de vontade ao desenvolver suas tarefas, constantes faltas sem justificativa, e ate mesmo prejudicar a imagem da organização. Mas esta situação pode ser evitada se a empresa valorizar seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com