TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Histórica da Administração e Seus Conceitos

Pesquisas Acadêmicas: Evolução Histórica da Administração e Seus Conceitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

Neste trabalho conheceremos um pouco mais da empresa MK Urnas Funerárias, que é uma empresa de pequeno porte, veremos como ela prevê suas demandas, projeta suas vendas

O planejamento da Produção busca maximizar os resultados das operações e minimizar os riscos nas tomadas de decisões das empresas. O impacto de suas decisões é de longo prazo e afetam a natureza e as características das empresas no sentido de garantir o atendimento de sua missão. Para efetuar um planejamento da Produção, a empresa deve atender os limites de suas forças e habilidades no relacionamento com o meio ambiente, de maneira a criar vantagens competitivas em relação à concorrência, aproveitando-se de todas as situações que lhe trouxerem ganhos. Em outras palavras, planejar estrategicamente consiste em gerar condições para as empresas possam decidir rapidamente perante oportunidades e ameaças, otimizando suas vantagens competitivas em relação ao ambiente concorrencial onde atuam, garantindo sua perpetuação no tempo.

A administração da produção tem como desafios obter aumentos de produtividade, rentabilidade, melhoria de índices técnicos e gerenciais de desempenho e redução de custos, além de apoiar efetivamente as decisões.

Previsões de vendas são de suma importância para prevalecer o bom desenvolvimento da organização em geral, e os benefícios de uma boa previsão de vendas são múltiplos ao nível dos resultados de uma empresa,

Etapa 1 – Passo 1

Aula-tema: Evolução Histórica da Administração e Seus Conceitos.

Subtema:

Principais Conceitos e Síntese

As principais fases para a implantação da Engenharia Simultânea adotam técnicas de Gerenciamento de Projetos, Planejamento e Controle Integrados, Equipe “full time”, Matriz Tarefa Responsabilidade.

Grupos "full-time" têm o conceito de Força-Tarefa, passando esse grupo a contar com elementos de vários departamentos ou empresas envolvidos, aumentando com isso a integração e diminuindo o prazo para tomada de decisão em certos pontos do projeto.

O processamento paralelo exige a utilização de ferramentas modernas para concepção de produtos, como o QFD (Quality Function Deployment), ou desdobramento da função qualidade. O grupo normalmente deve contar com 4 a 6 pessoas de áreas como marketing, engenharia e produção, além de representantes de fornecedores ou clientes. Fluxo de desenvolvimento de produto baseado na engenharia simultânea, determinação, investigação, pesquisa de preparação da necessidade vendas de quem está no mercado.

Há sempre a preparação sobre o tipo dos processos para a produção.

Etapa 1 – Passos 2 e 3

Identificação e Análise da Empresa Escolhida

A empresa que tomaremos como base para esta etapa da ATPS é uma empresa local de fabricação de urnas funerárias chamada MK Urnas Funerárias, localizada em Porto Alegre capital do Rio Grande do Sul. Tem como público alvo todos aqueles que necessitam fazer um sepultamento digno para seu familiar, com preço justo e qualidade. Quem à apresentará será o um dos sócios proprietário e contador da empresa Marcos Klagembergh.

Inputs, Outputs e Transformação

Input – Além de entrada de materiais que são adquiridos para a fabricação dos produtos, o input mede o consumo, como quantidade ou valor das matérias-primas, mão-de-obra, energia elétrica, capital, instalações prediais e nos permite quantificar a produtividade, que sempre foi o grande indicador do sucesso ou fracasso.

Output - Em outros termos, uma medida quantitativa do que foi produzido, como quantidade ou valor das receitas provenientes da venda dos produtos finais que a empresa conseguiu com a fabricação.

Transformação – Acontece com a entrada da matéria prima onde há o manuseio por operadores e especialistas. Os supervisores são responsáveis por averiguar e administrar o controle de armazenamento e materiais, produtividade da mão-de-obra direta etc. Assim, tendo esses elementos da produção, basicamente podemos explicar seu funcionamento, que ocorre com maquinário moderno e mão de obra qualificada.

Etapa 2 – Passos 1 à 4

Aula Tema: Localização de Empresas – O Produto.

Subtema: Relatório

4.1- Consórcio Modular - O novo paradigma do modelo de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com