TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Executivo

Por:   •  18/4/2015  •  Resenha  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Ciente disto a empresa adota para seus funcionários efetivos o contrato escrito com vinculo empregatício, por prazo indeterminado, que consolida o registro em CTPS (Carteira do Trabalho e Previdência Social), conforme exigido pela legislação trabalhista, com o período inicial de 90 dias para contrato de experiência, e após este prazo o funcionário, sem a rescisão contratual, este é efetivado no cargo. Dispensado o contrato por escrito e detalhado. Salvo contrato de estagiários.

Devidamente esclarecido em contrato firmado, a remuneração de acordo com o piso, a atividade/função, a jornada de trabalho (não superiores a 44hrs semanais), com intervalos de no mínimo 11 horas de um dia para outro, sendo que para cargos de 6 horas a intrajornada fixa no mínimo 15 (quinze) minutos, e para demais jornadas de 01 (uma) a 02 (duas) horas. Salvo acordo coletivo de trabalho. Além do pagamento do FGTS.

Referente à rescisão do contrato de trabalho, a empresa opta em pagar o aviso prévio, em caso de demissão por parte do empregador, ou seja, indenizando o aviso prévio ao funcionário, assim sendo o desligamento é imediato, além do pagamento de multas rescisórias e indenizações estabelecidas na CLT. Salvo contrato de experiência. Em caso contrario, e pedido ocorra por parte do empregado, caso não cumpra, o aviso será deduzido das verbas rescisórias. Para calculo de verbas rescisórias, levar em referencia a legislação da CLT.

2.4 INTEGRAÇÃO

No processo de integração a empresa em tese, desenvolve treinamentos presenciais no escritório central da empresa, assim o novo funcionário tem contato com código de ética da empresa os valores, cultura, noção de estrutura entre outras características da empresa, bem como das funções que irá desempenhar, juntamente com contato direto com diretores e dirigentes da empresa, este processo dura em torno de três dias, com equipes em torno de 200 pessoas por vez, sempre com muita motivação, apresentações, manuais, cartilhas, entre outros.

Entretanto o novo colaborador neste processo já sabe a forma de atuação em sua área, as ferramentas que a empresa utiliza para a avaliação de desempenho, na qual trataremos a diante, além dos projetos sociais do qual a empresa realiza, bem como doações para entidades. Assim demonstrando ações de responsabilidade social, através de apoio a programas específicos de incentivo a criança e ao adolescente, projetos com filhos de funcionários, estes menores de 18 anos, com incentivos a leitura, projetos de esporte entre pais e filhos, além do dia do Filho Patrão, dia em que as crianças são convidadas em ir trabalhar com os pais, apesar de ser em cargos específicos, em virtude dos perigos em algumas áreas, outro projeto específico para as mulheres da empresa é o outubro em ação, mês este em que a empresa realiza um mutirão, em dia especifico, no escritório central, em parceria com clinicas, para a realização de exames de mama, além da conscientização dos colaboradores sobre o câncer de mama, entre outros projetos.

Após este processo descentralizado, os funcionários são encaminhados para sua a área de atuação, porém com um parceiro que já atua na função, assim este passa sua experiência e atividades para o novo colaborador de forma prática, dai em diante o novo funcionário já passa a desenvolver sozinho seu trabalho, este processo de orientação assistida dura em media

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com