TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios: Fundamentos de Administração de Empresas

Por:   •  17/3/2016  •  Exam  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  2.013 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de aviso

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Defina o termo administrador, com suas próprias palavras. (0,5)

O administrador é aquele que planeja, lidera, organiza, e possui ideias inovadoras, faz com que uma empresa atinja um auge de sucesso, é impõe técnicas de soluções para problemas, e prevê possíveis riscos.

2. Sobre as habilidades administrativas: qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? Em sua opinião, qual das habilidades administrativas você julga necessária para o sucesso gerencial nos dias de hoje? (0,5)

Para ocupar posições nas empresas, executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de administrar. Um administrador esta acima de muitos cargos e a cada dia ele tem que se mostrar criativo e criar estratégias para um reconhecimento do seu perfil, e ate para uma empresa lucrativa e bem reconhecida com muito sucesso, uma habilidade que o administrador tem que ter por experiência, é uma pesquisa de mercado.

Dentre as habilidades administrativas, a que julgo necessária para o sucesso gerencial nos dias de hoje, é a habilidade interpessoal, pois é necessária para o exercício pleno das funções de liderança, em qualquer contexto grupal e organizacional.

3. Observe as definições e enumere de acordo com o nível de administrador correspondente. (0,5)

( 1 ) Administradores de Nível Operacional 

( 2 ) Administradores de Alto Nível

( 3 ) Administradores de Nível Médio 

( 2 )  A maior parte das pessoas que entram no campo de administração aspira a tornar-se este tipo de administrador. Eles têm poder para tomar as principais decisões que afetam o presente e o futuro de uma empresa.

( 3 ) Esses administradores  conduzem a maior parte das atividades  de coordenação dentro da empresa, e disseminam as informações aos níveis acima e abaixo.

( 1 )  São os administradores que supervisionam os operadores. Historicamente, esses administradores eram promovidos da produção ou cargos de auxiliares de escritório. Raramente possuíam formação de nível superior. Uma mudança drástica tem ocorrido nos últimos anos.

4. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

O novo administrador, ao contrario do antigo, está mais aberto a novas ideias, ao mesmo tempo em que compartilha seus conhecimentos e experiências. O antigo administrador pode ser visto como um chefe, já o novo como um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com