TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Existe uma Profissão Certa para cada pessoa.

Por:   •  28/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

4. Capacidade Empresarial

4.1 Empresa

4.1.1 Definição da Empresa

4.1.2 Missão

4.1.3 Estrutura Organizacional

4.1.4 Parceiros

4.2 Empreendedores

4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações)

5. Estratégia de Negócio

5.1 Ameaças e Oportunidades

5.2 Pontos fortes e fracos

5.3 Objetivos

5.4 Estratégias


4. Capacidade Empresarial

4.1 Empresa

4.1.1 Definição da Empresa

Evidentemente que como ainda não possuímos a entidade, não podemos expor os valores exatos mas acredito que podemos esboçar.

Pretendemos iniciar as operações com um número pequeno de funcionários a principio nos mesmos iremos dar início. Com a alavancagem das vendas iremos contratando os funcionários para nos substituir.

Com o passar de 1 ano estaremos a procura de investidores que tenham o interesse de nos ajudar através de capital. Antes a acertar o investidor iremos fazer uma busca sobre seu histórico profissional e pessoal para sabermos quem estaremos colocando em nossa entidade.

4.1.2 Missão

A missão da empresa é atender o ramo de academias para transformar uma nova era. A construção de academias sustentáveis é um segmento inovador que tende abranger todo o ramo fitness. O plano consiste em criar equipamentos que produzem energia assim alimentando todo o estabelecimento em um dia de uso. No dia seguinte se restar energia nos geradores será utilizada para se iniciar o novo ciclo e com a pratica de exercícios retoma a produção de energia.

4.1.3 Estrutura Organizacional

Nós teremos um diretor geral que será a pessoa que da a “cartada” final.

Um diretor responsável pelo setor comercial.

Um diretor responsável pelo setor de marketing.

Um setor de RH, administrativo, financeiro, logística.

O chão da fabrica onde ficarão os operários produzindo os equipamentos.

4.1.4 Parceiros

São as pessoas que ajudam no crescimento da empresa como um todo. Vai desde a parte de logística como na parte de fornecimento de matérias para produção. Os parceiros são definidos como aqueles que nos dão as melhores condições de pagamentos e prazos de entrega,

4.2 Empreendedores

4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações)

Os sócios deverão ter um histórico satisfatório na praça para poder entrar na empresa como investidor. Ou ainda se eles tiverem alguma carta de indicação também servira como documento alegando a “fixa limpa” no mercado.

5. Estratégia de Negócio

Nosso produto além de ser inovador tem como qualidade excepcional a redução na conta de energia elétrica. Caso a academia que adquira nosso produto/serviço tenha um movimento muito grande ela ainda pode estar devolvendo energia para a rede elétrica reduzindo assim mais os gastos. Apesar do valor considerado de investimento o retorno e muito rápido em comparação a qualquer alternativa semelhante.

O nosso suporte diferenciado de pronto atendimento transporta mais conforto aos nossos clientes, para que eles não tenham nenhum tipo de transtorno no dia a dia.

Nossos clientes também vão contar com 1 ano de garantia contra defeito de fabricação (que acredito não haver pelo alto treinamento dos funcionários).

5.1 Ameaças e Oportunidades

Um ditado muito utilizado: “no mundo nada se cria tudo se copia”, pode até ser verdade, mas como um exemplo a Coca-Cola nenhuma empresa do ramo conseguiu copiar a formula apesar de terem tentado inúmeras vezes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com