TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cada pessoa tem uma profissão certa

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional – Polo Indaiatuba

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Passo 3:

Cada pessoa Tem uma profissão correta?

Seria uma boa pergunta para os dias que estamos vivendo hoje, agora me pergunto também, existe pessoa certa para cada profissão, ou a pessoa se transforma para cada profissão?

Pois bem, com esta breve introdução vou descrever o meu ponto de vista ético em relação ao assunto, pois sim expor qualquer coisa relacionado a ética requer que se tenha o mínimo possível desta duvidas tão esquecidas por muitos nos dias de hoje, ou melhor é raro diante do momento que passamos no Brasil e no mundo.

Esta palavrinha Ética que curiosamente venho escutando, me parece que deveria ser mais divulgada, difundida e respeitada por muitos que as esquecem, pois do jeito que esta não da mais para ficar. As pessoas esquecem o valor de uma consciência tranquila, privilegiando somente os bens financeiros de suas atitudes e que faça com que o fato de ter que fazer visa grossa a uma boa ética e dando total ênfase a fatos em que a má ética se torna o verdadeiro padrão aceito pela sociedade que já se encontra sem escrúpulo algum.

Esse texto ira fazer um breve relato sobre alguns fatos que vem acontecendo na empresa Petrobrás, organização sólida, mundialmente lucrativa e respeitada, mas que de uns tempos para cá, perdeu qualquer conceito de organização não só pela população mas também dos seus colaboradores que com os últimos fatos se sentem envergonhados de fazerem parte da conceituada Organização no passado.

E tudo isso por quê? Por ganância, por poder aquisitivo, por achar correto abusar do poder e subestimar a população de alguns países, ou melhor, por falta de ética profissional e pessoal dos que recebem o poder de deter e decidir determinadas situações ou negociação. A escolha por esse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão e nem a nenhuma, pois o interesse pessoal é colocado em primeiro lugar, deixando o coletivo na verdade em ultima opção, ou seja, algo que venha o verdadeiro conceito de negociação é quando ambos o lados chegam a um conceito de que a situação beneficiará a todos, e não o que muitos dos “Negociadores envolvidos nesta questão de fato” achou ético e correto de realizar”. Onde somente uma minoria foi beneficiada, pela negociação que na verdade deveria favorecer toda uma nação.

Analisando diretamente esse fato nos leva a acreditar que, um diretor, se chegou aonde chegou foi porque teria realizado alguns atos que por algum motivo alguém analisou e lhe conceituou com algum tipo de competência ou mérito, não podemos afirmar que todos não são éticos no geral do seu dia a dia, porém isso depende da situação própria de cada um, e o momento ou qual a postura correta que se deve tomar. Uma má criação pessoal ou a influência de uma sociedade tolerante a comportamentos inapropriados pode fazer a diferença em uma tomada de decisão em todos os momentos, na verdade o que se pode com certeza afirmar é que a ocasião faz o ladrão, se o profissional está em um bom momento pode- com certeza afirmar que os seus princípios éticos irão pender para o lado que se julgaria coerente, pois sua autoestima colocaria seus princípios acima de tudo, e se o seu momento profissional não estiver bom sua ética ficaria de lado esquecida em alguma gaveta bem dita E assim o correto seria então conceituar ou seguir o que outros acham e conceituam vai ao desencontro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (124 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com