TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

PATRÍCIA RHEINHEIMER CARPES

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO:

MARIO MENDONÇA. Os Parceiros das Organizações

Palavras chave: Organizações; Parceiros; Capital Intelectual.

Redação do texto/ Resumo:

O presente artigo no qual foi estudado para realização do fichamento, mostra que as organizações funcionam dentro de um complexo conjunto de interesses com elementos do seu interesse especifico e geral.

Toda organização depende de parceiros para obter seus objetivos, sejam os fornecedores, investidores, os clientes e colaboradores, todos unidos em um processo de reciprocidade onde investem e contribuem para de contra partida obter retornos positivos.

O ser humano pode ser a chave para o sucesso ou insucesso nas organizações, é ele quem dá vida aos processos, para que tudo proceda de maneira com que todos serão beneficiados (organização e colaborador) a administração de recursos humanos visa à valorização dos profissionais, já que as empresas são formadas por grupos de pessoas e dependem exclusivamente delas para atingir o crescimento da mesma. Nada mais justo e inteligente treinar, capacitar e motivar os colegas.

PATRÍCIA RHEINHEIMER CARPES

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO:

Gestão Estratégica de Pessoas – uma Ferramenta Poderosa

Palavras chave: Gestão de Pessoas; Vantagens Competitivas; Liderança.

.

Redação do texto/ Resumo:  

Para obter sucesso e crescer no competitivo merca do, as organizações têm buscado cada vez mais investir em gestões estratégicas, para que suas ações sejam melhor idealizadas e que tragam bons resultados.

         

Da mesma forma, está sendo tratada a gestão de pessoas dentro das organizações, uma vez que estas são movidas pelos seres humanos, sendo estes os responsáveis pelo sucesso ou fracasso das empresas. para alcançar sucesso é necessário deixar as metas e objetivos bem claros, para que isso aconteça é imprescindível ouvir as opiniões, dicas e até mesmo reclamações dos colaboradores, para que algo possa ser modificado e melhorado, trazendo assim benefícios para ambas as partes.

         

O colaborador não deve ser tratado como uma ferramenta para obter lucro, ele é humano, portador de sentimentos, valores e inteligência, onde precisam ser motivados constantemente e valorizados para então sentir-se parte da organização, certamente se o tratamento para com ele for diferenciado, irá produzir mais, atender melhor o cliente e se orgulhar em fazer parte da equipe, sendo que isso irá voltar para a empresa em forma de benefícios por ser uma empresa onde muitas pessoas sintam vontade em fazer parte, pelo retorno positivo de clientes e fornecedores e sem dúvidas pelo lucro que será obtido em meio todos esses benefícios.

As organizações têm buscado estratégias para manter seus colaborares motivados, assim  aprimorando o desempenho afim de busca resultados positivos, aonde a participação de cada colaborador  e de suma importância para a empresa, colaborador motivado e sinal de satisfação para ambos, tanto colaborador como o gestor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com