TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO

Por:   •  18/4/2015  •  Artigo  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Andréa Quirino Muniz

TGRH, 2 Semetre Noturno

andreamuniz27@gmail.com

VERONESI,Luiza Belloni, Ynfomoney,´´Seleção Inusitada Heineken´´: 2013, São Paulo

´´Heineken faz seleção de estágio nada convencional´´

Segundo Luiza Belloni Veronesi, em vez de perguntar experiências, pretensões, habilidades, a Heineken decidiu testar os 1.734 candidatos à vaga, Os candidatos passam por um falso ataque cardíaco do recrutador, um incêncio e até por um salvamento de um funcionário.

SÃO PAULO - Segundo a reportagem do site da revista Yfomoney, trata de um assunto estremamente importante para o recrutamento e seleção atual. Qual seria sua reação caso comparecesse à uma entrevista de emprego e o entrevistador lhe guiasse de mãos dadas com as suas até a sala de entrevistas ou se ele passasse mal na sua frente? Por essas e  outras situações “inusitadas” os candidatos para trainee tiveram de enfrentar para conseguir uma vaga na Heineken.

A experiência foi gravada em vídeo e postada no Youtube como “The Candidate” - um making off que mostrava a reação de jovens candidatos enquanto aconteciam situações diferentes das tradicionais entrevistas de emprego. Os candidatos passam por um falso ataque cardíaco do recrutador, um incêncio e até por um salvamento de um funcionário da cervejaria que ficou preso no terraço do prédio.

As situações, é claro, não passaram de uma brincadeira. Já as as reações dos candidatos foram levadas a sério e determinaram quem tinha as qualidades necessárias para conseguir a vaga de trainee no departamento de marketing da marca.

O vencedor

Segundo o site da Ynfomoney, Entre 1734 candidatos, o escolhido foi Guy Luchting que apresentou o melhor desempenho e conquistou uma vaga na sede da Heineken, em Amsterdam. “Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável”, disse Luchting. “De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço!

 Foi insano”.

Palavras chave:entrevista; o candidato; heineken.

 Resumo:

´´O Candidato´´

Esse curta metragem, que foi elaborado pela Empresa Heineken, e faz entrevistas de emprego com situações inusitadas; no inicio mostra como a maioria das Empresas conduzem suas entrevistas com perguntas marcadas, e respostas ensaiadas, e no decorrer do filme mostra algumas ideias de como é o cotidiano do Rercrutamento e Seleção, maçante e sem interesse, com perguntas como,´´  ´´porque devo te contratar´´? e ou,´´ se é frio ou calculista´´ ou´´ apaixonante e estusiata´´?; e  quais são seus defeitos,  ´´Defeitos ´´? , essa é uma pergunta capsiosa pois ninguém fala abertamente de seus defeitos, nem se vangloria de suas qualidades, expô-las é bem mais facil, do que apenas fala-las a alguém que nunca viu na vida, a iniciativa da Empresa Heineken, foi espetacular, sai do mesmismo, e entra no modernismo com coragem, devemos nos espelhar nessa iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com