TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRANQUIA DE COOKIES MR. CHENEY

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 4

2 – PRODUÇÀO TEXTUAL 5

3 - CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

Na atualidade a fim de atingir um nível de competitividade satisfatório para se manter no mercado globalizado, as empresas seguem modelos organizacionais cada vez mais sofisticados. Sob as mais variadas formas de organização, as empresas estão a cada dia mais integradas às mudanças e às novidades que o mercado exige.

O objetivo do trabalho é o de fazer a integração entre o ambiente acadêmico e o ambiente empresarial.

2. PRODUÇÃO TEXTUAL

Precedente a abertura de um negócio, o investidor deve estar munido de informações suficientes a cerca da administração econômico-financeira e de marketing do empreendimento, tudo que afetará direta ou indiretamente os negócios da empresa a fim de avaliar sua viabilidade e minimizar os riscos, principalmente quanto se trata de altos investimentos.

Por meio do método da experimentação, o investido poderá fazer uma pesquisa de campo para testar a aceitação do produto no mercado, considerando ser uma técnica de caráter realista.

No caso da franquia Mr. Cheney, por tratar-se produtos bem distintos da cultura brasileira, além da pesquisa de marketing, poderia se investir em propaganda, em pontos de degustação nos locais estratégicos, nas regiões onde se pretende abrir as franquias.

No que se refere à Administração de Marketing, é de suma importância conhecer a realidade do mercado, seus clientes, fornecedores e concorrentes antes da abertura de uma empresa.

Segundo SAMARA e BARROS (2002) a pesquisa de Marketing consiste em projetos formais que visem obter dados de forma empírica, sistemática e objetiva a fim de solucionar problemas ou identificar oportunidades específicas relacionadas ao marketing de produtos e serviços.

É uma ferramenta importante na tomada de decisão, pois auxilia o investidor a identificar o momento certo, o local ideal, o produto mais aceitável e o perfil do público no qual se pretende atender.

A negociação é o processo por meio do qual as partes se movem de suas posições iniciais divergentes até um ponto no qual o acordo pode ser obtido” (MARTINELLI e ALMEIDA, 2006, p. 18).

Segundo Martinelli (1997, p. 104), para podermos nos aproximar de um acordo com a outra parte, é preciso satisfazer as necessidades lógicas e emocionais do outro lado.

A empresa deve se preocupar em satisfazer o cliente, assim na escolha e elaboração de um produto deve-se pensar primeiramente no público alvo.

No quesito negociação a empresa tem a opção de abrir mão de algumas características para atender a demanda brasileira conforme preferências e costumes da região em se abrirá o negócio. No sentido ganha-ganha, o cliente ficará mais satisfeito e a empresa terá maior aceitação e vendas, atingindo também seu objetivo.

O marketing direto, muito utilizado pelas grandes empresas, permite um maior contato com o cliente final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com