TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricar cachaça de alta qualidade

Tese: Fabricar cachaça de alta qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

A empresa foi criada através da sociedade de três irmãos. Onde o Antônio era responsável pelo marketing, o Walcir pela parte da contabilização e o Geraldo tomava conta do comercio e da produção. Para começar a empresa eles entraram com seus próprios recursos, pelo qual não aconselha, pois o retorno é lento e demorado.

A empresa é legalizada e tem todos os certificados de liberação, inclusive da IMA. È totalmente sustentável e renovável. Todo o material e reaproveitado, aproveita o bagaço para fazer adubo, a água para a criação de peixes e o resto da cachaça faz álcool para ser usado como combustível para carro.

Além da produção da cachaça eles investem em outros segmentos como; a agropecuária, imobiliária, veículos (compra e venda), e coleção de carro antigo.

MISSÃO

Fabricar cachaça de alta qualidade, atendendo todos os requisitos dos clientes de baixo ao alto nível social.

VISÃO

Atender com qualidade, e reservar uma boa quantidade de cachaça para daqui uns 10 anos ( quanto mais a cachaça for velha mais ela vale, igual ao vinho) e colocar a leilão, para faturar um valor exorbitante.

PRODUÇAÕ

A cachaça Ferreira Januaria é produzida na cidade de Engenheiro Navarro/MG. Onde é envelhecida em toneis de amburana e é engarrafada em vidro com tampa de rosca. Na safra emprega mais de 45 pessoas diretas e 100 indiretas.

A produção nunca para, ela é dividida em seis partes. 60 equitares de plantação de cana 6400 variedades de cana, a safra vai de maio a junho e a estação climática e muito boa.

O Processo da cachaça consiste em colocar o produto nas condições adequadas para que ocorram as transformações químicas que se dão ao longo do seu desenvolvimento.

O envelhecimento do produto é, portanto uma transformação química do mesmo por reações que ocorrem entre seus compostos de vasilhame de armazenamento (madeira), resultando em novos compostos que se somam aos já existentes, fazendo com que se destaque o aroma e o sabor da bebida.

Para que ocorra tal processo, a presença de oxigênio é fundamental e neste caso o envelhecimento em tonéis de madeiras permite que ocorra essa oxigenação de forma natural.

A madeira dos tonéis é fundamental ao processo, visto que os alcoóis existentes no produto fazem a extração de componentes da madeira, que se somam a bebida e que irão compor o buquê e o sabor da cachaça. Desta forma, cada madeira irá interferir no sabor e aroma da bebida de maneira diferenciada, dependendo das substancias químicas que poderão vir a ser extraídas pela ação da cachaça que estiver armazenada.

È bom lembrar que para este processo o envelhecimento tem que tirar amostras. Para que haja o controle do tempo da cachaça. O IMA faz o controle da verificação do lacre para que quando estiver pronta possa ser colocada na garrafa.

ESTOQUE

O estoque é feito em tonéis, de 3 em 3 anos eles vendem a cachaça envelhecida. No final do ano sempre faz um balanço e o que sobra é dividida entre eles.Tem um galpão com garrafas que faz todo processo de encher as garrafas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com