TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores nos quais o processo administrativo organizacional depende

Artigo: Fatores nos quais o processo administrativo organizacional depende. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Artigo  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Para obter sucesso necessário, um gestor precisa ter algumas qualidades indispensáveis, tais como: adequabilidade, pois é essencial que obtenha flexibilidade em determinadas situações que possam ocorrer durante seu dia-a-dia, além de ser resiliente, e saber se reerguer diante as situações ocorridas nas organizações, souber interagir com sua equipe, visando um relacionamento interpessoal e profissional entre funcionários e organização. Um gestor necessita também possuir grande habilidade e conhecimento de forma sistêmica, ou seja, conhecer a organização como um todo, tendo em vista, todos os acontecimentos que nela se encontra, só assim, ele pode prever futuras ameaças e oportunidades, identificando sempre qual o melhor rumo para a empresa seguir diante a cada situação visualizada, importante também que ele seja um líder ativo, em busca de melhores resultados.

Uma empresa “denominada pessoa jurídica”, consiste quando uma ou mais pessoas se unem no intuito de oferecer serviços ou produtos ao mercado. O gestor não somente administra a organização/equipe, como também é o responsável pela resolução de todas as situações relacionadas a empresa de forma interna e/ou externa. O empresário é aquele responsável pela idealização e criação da empresa, administra, controla, e organiza todas as funções relacionadas ao seu funcionamento.

A empresa é considerada um sistema aberto, pois ha fatores externos que a influenciam na tomada de decisões e resultados finais.

Toda organização necessita ter de forma definida sua missão, visão e seus valores, sendo a missão o porquê ela existe, o que ela faz, e para quem faz. Já a visão, é o planejamento da empresa para o futuro, quais objetivos ela pretende alcançar, conservando seus valores, mantendo assim sua cultura organizacional.

Etapa 2

A – Entendimento de cada integrante do grupo

B – Consenso

Ao analisar esse conjunto de competências chegamos a seguinte convicção, de que todo o processo administrativo organizacional, depende de inúmeros fatores, tais como foco, gestão eficaz e eficiente, integração entre pessoas/setores, visão holística, e administração competente, tendo em vista o bom relacionamento da empresa, de forma interna e externa, dependendo de cada colaborador, para que os objetivos sejam alcançados.

C – Processo de Debate

Obtivemos um debate de forma bem interativa, em que foram discutidas e analisadas várias situações vivenciadas no dia a dia, realizamos pesquisas em empresas de forma comparativa em diversos setores e ambientes de trabalho. Levantamos informações onde podemos chegar ao nosso resultado final, de que é necessário para que as organizações fluam de forma coerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com