TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazenda'

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

  1. projeto de revitalização turística em fazenda nova[pic 1][pic 2][pic 3]

  1. Planejamento

Considerando que Fazenda Nova possui uma experiência ruim no ramo do turismo, o planejamento deve ser traçado em cima de estratégias de estruturação, que deverão ser aplicadas continuamente em todas as áreas da atividade.

Primeiramente, será observado o plano estratégico, que designará funções às autoridades locais, como melhorar a estrutura urbana da comunidade para que mais empresas (hotéis, pousadas, restaurantes, lojas) possam ser implantadas na cidade; preparar a população para o aumento no fluxo de turistas, e conscientizá-la sobre a importância da preservação do ambiente natural da região, que voltará a ser uma atração turística. Nessa etapa, deve-se ter em mente que quanto maior for o objetivo, maior deverá ser a estrutura por trás das empresas.

Em seguida vem o plano tático, onde as empresas locais deverão se organizar de forma bem objetiva, de modo que fiquem estabelecidas todas as funções e obrigações para que todos possam fazer sua parte com total eficiência, especialmente na alta temporada.

Feito isso, passamos para o plano operacional, que deverá ser praticado por todos os funcionários de todas as empresas, e durante o ano todo para que a boa fama do lugar se espalhe, e atraia cada vez mais clientes.

2.2     CARACTERÍSTICAS LOCAIS

        Ao definir estratégias, é importante observar as condições pré-existentes do local onde o projeto se aplicará. No caso de Fazenda Nova, podemos destacar a simpatia e a receptividade dos moradores, como pouco se vê no restante do país, principalmente nas grandes capitais, e o apelo religioso, devido à Cidade Teatro Nova Jerusalém, atual ponto turístico da região. As condições econômicas, por sua vez, não são das melhores devido exatamente ao declínio turístico, já que a encenação na Cidade Teatro só acontece uma vez por ano. Logo, a localidade necessita de incentivos e, especialmente, investimentos nas diversas atividades econômicas.

  1. Período de tempo

        Este projeto deverá se aplicar a longo prazo, sendo observada sua eficiência ou não, e sua aplicativdade diante das mudanças sócio-ambientais na região.


  1. objetivos[pic 4]

  1. objetivo geral

Implantar atividades turísticas diversas que possibilitem a circulação de capital em Fazenda Nova durante o ano todo, mediante administração consciente dos recursos disponibilizados para tal atividade na região.

  1. objetivos específicos

* Conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e cultural na cidade.

* Reativar a atividade turística voltada para as fontes termais da região.

* Investir em atividades como artesanato, que é muito reconhecido no Nordeste Brasileiro, festivais de comidas típicas pernambucanas, e realizar e divulgar outras festas típicas.

* Incentivar a abertura de novas empresas na cidade, como lojas, hotéis, restaurantes.

* Realizar, juntamente com a prefeitura, a restauração do centro da cidade, para que esta fique mais atrativa aos visitantes.


  1. Meios e métodos[pic 5]

O primeiro passo é fazer uma campanha informativa dentro da comunidade, com a realização de palestras e a inserção do assunto nas escolas, para que a população reconheça a importância cultural e ambiental da região. O projeto deverá ter o apoio de todos para que possa dar resultados realmente positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (104.1 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com